PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Casares declara luto de três dias no São Paulo após morte de Rubens Minelli

23 nov 2023 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se manifestou em suas redes sociais nesta quinta-feira após o anúncio do falecimento do lendário treinador Rubens Minelli, ex-técnico do clube. O dirigente lamentou a perda e declarou luto oficial de três dias no Tricolor. A causa da morte ainda não foi informada.

Foto: Reprodução/Instagram / Gazeta Esportiva

Minelli comandou o São Paulo em uma oportunidade na carreira, entre 1977 e 1979. No seu primeiro ano de trabalho pela equipe do Morumbi, ele conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

Além do Tricolor, o treinador ainda foi campeão brasileiro outras três vezes. Foram duas conquistas pelo Internacional, em 1975 e 1976, e outra pelo Palmeiras, em 1969.

O São Paulo também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. No total, Minelli soma 166 partidas pelo time, com 79 vitórias, sendo o sétimo colocado no ranking de técnicos que mais comandaram a equipe até os dias atuais.

"O São Paulo FC, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Rubens Francisco Minelli, técnico do nosso primeiro título brasileiro, na edição de 1977. Ele nos deixa aos 94 anos. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores deste que foi um dos maiores comandantes da história do futebol brasileiro", escreveu o clube.

Rubens Minelli também passou por outros times do Brasil, como Corinthians, Santos, Paraná Clube, Guarani, Portuguesa e Atlético-MG, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade