Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Bobadilla conversa com Navarro para se desculpar após acusação de xenofobia

Bobadilla pede desculpas após suposto ato de xenofobia.

2 jun 2025 - 21h27
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Bobadilla no São Paulo
Bobadilla no São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Bobadilla, jogador do São Paulo, fez uma chamada de vídeo com Miguel Navarro, do Talleres, para se desculpar pessoalmente após um episódio de xenofobia ocorrido durante a partida entre as equipes pela Conmebol Libertadores no dia 27 de maio.

Durante o confronto, o meio-campista teria ofendido o adversário com a frase "venezuelano morto de fome". Ele optou por um pedido direto de desculpas, considerando que uma simples publicação nas redes sociais não seria suficiente.

Na última semana, Bobadilla chegou a divulgar um vídeo pedindo perdão pelo ocorrido, alegando, no entanto, que havia sido provocado inicialmente em meio a uma discussão mais intensa. Segundo o advogado Pedro Iokoi, que representa o atleta, os dois jogadores já se entenderam."Eles já conversaram, pediram desculpas um ao outro e se acertaram", afirmou o defensor.

Apesar disso, Bobadilla continua sendo investigado pela Polícia Civil, mas só deve prestar depoimento após o fim da Data Fifa. Isso porque ele foi convocado pela seleção paraguaia para os jogos contra o Uruguai, nesta quinta-feira, e contra o Brasil, no dia 10 de junho.

É importante destacar que o atleta corre o risco de ser suspenso de torneios organizados pela Conmebol. Além disso, a legislação brasileira classifica casos de xenofobia como crimes de racismo, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade