PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Após 'desencanto' de Luciano no São Paulo, atacante busca retomar desempenho de 2020

O jogador marcou dois gols contra a Universidad Católica na última quinta-feira (30), mas ainda não conseguiu engrenar nesta temporada

3 jul 2022 - 07h43
Ver comentários
Publicidade

Luciano foi autor de dois gols na vitória do São Paulo por 4 a 2 contra a Universidad Católica. O atacante estava sem marcar há quase dois meses. Porém, mesmo com o resultado, o camisa 11 ainda não conseguiu engrenar nesta temporada 2022.

Luciano terminou 2020 como artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Luciano terminou 2020 como artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Galeria

Tabela

Antes considerado praticamente titular absoluto, devido ao seu desempenho abaixo nos últimos jogos, o atleta perdeu um pouco do seu espaço no elenco de Rogério Ceni. Luciano nem chegou a entrar nos últimos clássicos disputados pelo Tricolor, contra o Palmeiras.

Neste ano, esteve presente em 28 das 48 partidas do São Paulo. Com sete gols marcados na temporada, o seu desempenho em Santiago pode ser visto como um possível 'renascimento'.

Esta situação é atípica quando comparada a trajetória do atacante nos últimos dois anos. Em 2020, foi o autor de 21 gols em 38 jogos. O jogador terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição.

Já em 2021, enfrentou algumas lesões e ficou afastado por cerca de dois meses. Mesmo assim, encerrou a temporada com dez gols marcados.

Entretanto, seu momento atual não impediu que Luciano deixasse de ser um dos 'queridinhos' da torcida. Seu nome é ovacionado em praticamente todas as partidas do São Paulo.

O camisa 11 se mostrou empenhado em reverter esta situação, o que foi bem demonstrado contra a Universidad Católica. Em declarações recentes, revelou que reconhece momento atípico.

- Eu não estou em uma fase muito boa, estou há alguns meses sem fazer gols. Ano passado, eu fiquei esses meses sem fazer gols, voltei e fiz gols decisivos. Na hora certa, vou fazer gols, comemorar, ajudar meus companheiros, que é o mais importante. O mais importante não é se o Luciano ou outro faz gol, o mais importante é o São Paulo - disse após empate com o Juventude.

Com o elenco limitado, Calleri assumiu o posto principal no setor ofensivo do Tricolor. Somou 18 gols na temporada e é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro 2022. Luciano, que geralmente era sua dupla de ataque, começou a disputar espaço com Patrick - que marcou três gols nos últimos seis jogos da equipe.

Caso receba mais uma oportunidade contra o Atlético-GO neste domingo (3), o camisa 11 deve buscar condições favoráveis para firmar seu espaço novamente. O duelo acontece às 16h, no estádio Antônio Accioly.

Lance!
Publicidade
Publicidade