Gigante do Brasileirão anuncia contratação de goleiro
O goleiro assinou contrato válido com o clube brasileiro até 31 de dezembro de 2028, com cláusula de renovação por mais um ano caso metas estabelecidas sejam cumpridas.
O São Paulo anunciou, na tarde deste sábado (03), a contratação do goleiro Coronel, que estava no New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), nas últimas quatro temporadas.
O novo arqueiro do Tricolor, de 29 anos, assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2028, com cláusula de renovação por mais um ano caso metas estabelecidas sejam cumpridas.
De acordo com o São Paulo, a contratação foi realizada a custo zero, já que o goleiro estava sem contrato desde o fim de 2025. Com isso, o clube paulista passa a deter 100% dos direitos econômicos do atleta.
Em suas primeiras palavras como jogador do Tricolor, Coronel agradeceu o apoio da torcida nas redes sociais:
"Agradeço pelas mensagens de carinho e boas-vindas que recebi da torcida pelas redes sociais. Vou trabalhar com muito comprometimento para ajudar o São Paulo, que tem muita história, tradição e ídolos. Uma torcida que nunca abandona o time e é apaixonada pelo clube. O São Paulo remete à grandeza em todos os aspectos", disse o goleiro.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, destacou que a contratação faz parte do planejamento para a temporada de 2026, que terá um calendário cheio:
"Estamos buscando montar um elenco, dentro de nossas possibilidades, que proporcione ao técnico flexibilidade de opções para lidar com o grande número de jogos da temporada sem sobrecarregar os atletas. Por isso, buscávamos um goleiro que, ainda jovem para os padrões da posição, tivesse experiência e capacidade técnica para defender nossa meta sempre que for chamado. Entendemos que o Carlos tem esse perfil e vai nos ajudar muito", afirmou o dirigente.
Aos 29 anos, Coronel, que possui cidadania paraguaia, acumula passagens por Red Bull Brasil (2011-2015), Liefering (2015-2017), Red Bull Salzburg (2017-2018 e 2019-2021), Philadelphia Union (2019) e New York Red Bulls (2021-2025).
Além disso, o goleiro soma convocações para a Seleção do Paraguai.
𝐁𝐞𝐦-𝐯𝐢𝐧𝐝𝐨, 𝐂𝐨𝐫𝐨𝐧𝐞𝐥!#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/YHOwWNZOFV
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 3, 2026