Willian Maranhão fala sobre desconfiança da torcida e promete "intensidade" no Santos
O volante Willian Maranhão foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O meio-campista de 26 anos participou de entrevista coletiva e falou sobre vários temas, como a desconfiança de alguns torcedores com a sua chegada.
Logo quando surgiu a notícia do interesse do Peixe em Willian, alguns santistas se manifestaram negativamente em relação ao negócio, especialmente nas redes sociais. O jogador, porém, já tem em mente o que fazer para mudar a opinião dessas pessoas.
"A única forma de trazer toda torcida do santos para mim é jogando ao máximo, dando minha vida, raça, vencendo jogos. Assim que eu vou trazer a torcida ao meu lado", disse Willian, que vestirá a camisa 5 do Peixe.
O jogador, que estava no Bahia, falou também sobre suas características de jogo e no que pode agregar ao elenco santista. "A minha posição pede bastante intensidade, marcação. Durante esses anos, é o que eu tenho feito melhor. Teremos um Willian Maranhão bastante intenso, marcador, que vai ajudar bastante o Santos", comentou.
Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, esteve na coletiva e falou um pouco sobre a chegada de Maranhão. "Um jogador pelo qual a gente tem uma confiança muito grande pelo que ele vem fazendo nos últimos anos. Se destacou bastante pelo poder de marcação. De 38 rodadas do Brasileiro do ano passado, jogou 34 como titular. Mostrou todo seu potencial e por isso que fizemos todo esse esforço para trazê-lo."
Além de Willian Maranhão, o Santos contratou recentemente o volante Rodrigo Fernández. O clube chegou a um acordo pelo meia-atacante Jhojan Julio e está cada vez mais próximo do atacante Bryan Angulo.
Willian Maranhão chegou ao Santos em definitivo e tem contrato até 31 de dezembro de 2024.
Veja outros trechos da coletiva de Willian Maranhão
Reação quando recebeu primeiro contato do Santos
"Quando recebi a ligação, fiquei bastante feliz, contente. Liguei para meus familiares e não pensei duas vezes em vestir essa camisa tão pesada. É um sonho para mim e estou bastante realizado."
Concorrência nos setor
"A concorrência é forte, isso é importante para o Santos ter várias opções. Eu vou ser mais um deles, vou brigar por posição, me dedicar ao máximo nos treinos. Os reforços estão chegando para ajudar a equipe do Santos."
Passagem curta pelo Bahia
"Fiz um bom campeonato ano passado pelo Atlético-GO, logo depois fui para o Bahia. Mas recebi ligação do Santos, um cube enorme… claro que o Bahia também é, mas jogar em alto nível, em uma Série A… mexeu muito comigo."
Posição preferida
"A princípio sou volante de marcação, primeiro volante, mas já joguei como segundo. Não tenho tanta dificuldade nessa situação e joga quem estiver melhor."