Veja o que o Santos precisa para escapar do rebaixamento
O clube da baixada santista ainda pode conseguir a classificação para as quartas do Paulistão, mas também pode ser rebaixado para a Série A2
Após o empate por 2 a 2 com a Ferroviária, o Santos tem um situação curiosa para a última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. O clube da baixada santista ainda pode conseguir a classificação para as quartas de final do Paulistão, mas também pode ser rebaixado para a Série A2.
Para ficar com a vaga nas quartas, o Santos precisa vencer o Água Santa e torcer para o Santo André não bater a Inter de Limeira, no ABC. Para escapar do rebaixamento basta um empate. Se perder, precisa torcer para a Ponte Preta não vencer o Ituano, em Campinas.
Fragilidade defensiva
O Santos é o time que mais sofre finalizações (179) neste Estadual e mostrou um péssimo desempenho na defesa nesta quarta-feira.
Segundo o Footstats, o Santos ainda lidera a lista quando se trata de conclusões de jogadas no alvo (71) e ocupa a terceira posição quando o assunto é gols sofridos (17).
Os comandados de Bustos têm o terceiro pior aproveitamento do Paulistão e mais uma prova da fragilidade defensiva do Santos é o fato de o time ser o segundo que faz menos desarmes nas partidas (117).
Com informações do Lance! e da Gazeta Esportiva