Treino do Santos é marcado por pacotão de reforços
Durante o treino realizado na manhã desta quinta-feira (03 de julho), no CT Rei Pelé, o Santos contou com a presença de nove atletas revelados pelas categorias de base. A movimentação faz parte da intertemporada em preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. Além dos jovens, os recém-contratados Willian Arão e Igor Vinícius também participaram normalmente das atividades sob comando de Cléber Xavier.
A lista de jogadores oriundos das categorias inferiores inclui nomes que já possuem alguma vivência no elenco principal, como o lateral-esquerdo Vinicius Lira, os atacantes Mateus Xavier, Luca Meirelles e Pedro Padula, além do zagueiro João Alencar. Também participaram os goleiros João Pedro e Rodrigo Falcão, o atacante Rodrigo Cesar e o meia-atacante Pepê Fermino.
Aliás, alguns desses atletas atuaram recentemente pelas divisões de base. João Pedro, por exemplo, defendeu o time sub-17 em vitória sobre o Atlético-GO, enquanto Rodrigo Falcão, Pepê Fermino, Luca Meirelles, Mateus Xavier, João Alencar e Vinicius Lira jogaram pelo sub-20 na mesma semana. Já Padula e Rodrigo Cesar, apesar de integrarem o sub-20, não foram utilizados nas partidas recentes, mas participaram do treino com os profissionais.
"É uma experiência muito boa essa integração da base com o profissional. Creio que é sonho de todo moleque treinar aqui. Ainda mais do lado de grandes craques", afirmou Pepê Fermino ao site oficial do clube. O atacante Pedro Padula também comentou sobre a oportunidade: "Estou muito feliz, tentando agarrar as oportunidades com unhas e dentes. Se Deus quiser vou seguir minha carreira profissional aqui no Santos".
Enquanto isso, o elenco principal intensifica sua preparação com sessões em dois períodos durante a semana. A comissão técnica busca aproveitar esse intervalo para ajustar detalhes técnicos, especialmente no setor ofensivo. A volta oficial aos gramados pode ocorrer no clássico diante do Palmeiras, caso o rival não avance no Mundial de Clubes. Do contrário, o retorno está previsto para a quarta-feira (16 de julho), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Flamengo, na Vila Belmiro.
Por ora, o Santos não apresenta baixas no departamento médico, e Cléber Xavier deve contar com todos os jogadores disponíveis para a retomada da competição. A expectativa é que Willian Arão e Igor Vinícius já estejam à disposição para os próximos compromissos.