PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem tetra, Muricy cita "título justo" e cobra por elenco para o Brasileiro

19 mai 2013 - 20h25
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Muricy adiantou que clube precisar&aacute; de mais atletas para fazer bom papel no segundo semestre</p>
Muricy adiantou que clube precisará de mais atletas para fazer bom papel no segundo semestre
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Muricy Ramalho amenizou a não conquista do tetracampeonato paulista após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro. O comandante santista afirmou que o título "foi justo" pela superioridade do rival, principalmente na primeira decisão, e cobrou a contratação de reforços para a formação de um elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Acho que foi justo. O Corinthians fez um primeiro jogo melhor do que a agente. Hoje (domingo) fomos bem, saímos na frente e não seguramos a vantagem", afirmou o treinador.

Muricy cobrou pelo replanejamento para a disputa do Brasileiro. O Santos só aguardava o término do Campeonato Paulista para oficializar os acordos com os atacantes Henrique, do Mogi Mirim, e Willian José, do Grêmio.

A contratação da dupla ofensiva atende aos insistentes pedidos do treinador por um típico camisa 9. No elenco, o Santos conta somente com André para a função. O centroavante, entretanto, jamais engrenou desde o retorno no fim de 2012 e pode ser liberado para o Vasco. O principal entrave é o alto salário, cerca de R$ 300 mil.

"Tem que sentar agora para ver. Temos Brasileiro e a Copa do Brasil, ainda, e até lá não podemos mudar nada. Depois, temos que pensar no Brasileiro que é longo e precisamos reforçar o time. Aí é conversar com a diretoria", explicou.

"Ainda não (há um acerto) com o Willian José. Só acredito após os exames e a assinatura do contrato. Precisamos ser fortes, ano passado tínhamos a Libertadores e largamos o Brasileiro, um campeonato importante. Precisamos de plantel", completou.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

A opção por Henrique e Willian José ocorre, principalmente, pelo fato de o clube não precisar fazer grandes investimentos. O primeiro, 23 anos, tem contrato com o Mogi somente até o próximo dia 31 e já tem acerto verbal. O início das conversas, no começo do mês, foram noticiadas pelo Terra. O gremista, pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde que chegou ao clube gaúcho, será repassado por empréstimo.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para o decisivo jogo contra o Joinville-SC, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A equipe está em vantagem no confronto, após vitória por 1 a 0 na primeira partida, e pode até empatar para passar à próxima fase.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade