Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Seis dos oitos gols sofridos pelo Santos nos últimos clássicos foram de bola aérea

28 fev 2023 - 05h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos tem um problema crônico a ser resolvido pelo técnico Odair Hellmann nesta semana livre para treinamentos: a bola aérea defensiva. No empate com o Corinthians por 2 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe voltou a sofrer gols desta forma e escancarou sua deficiência neste tipo de jogada.

Ambos os tentos do Timão no duelo foram construídos por cima, mais especificamente em bolas paradas. O primeiro partiu de uma falta cobrada por Renato Augusto, ajeitada por Gil e concluída por Yuri Alberto. Na segunda, em escanteio, Róger Guedes ficou com a sobra perto da pequena área e não desperdiçou.

Esta não é a primeira vez que o time da baixada sofre com lances pelo alto. Nos dois clássicos anteriores disputados em 2023, contra Palmeiras e São Paulo, a equipe também deixou a desejar no quesito.

Diante do Verdão, no Morumbi, Murilo e Rony marcaram contra o Santos em dois escanteios ainda no primeiro tempo. Já no San-São, disputado no mesmo estádio, Calleri escorou de cabeça após lançamento de Wellington Rato e, minutos depois, Luciano arrancou um pênalti da mesma forma, convertido por Galoppo. Em ambos os confrontos o Peixe saiu derrotado por 3 a 1.

Odair lamentou a forma como este problema vem se repetindo nos últimos jogos do time, durante coletiva de imprensa. O treinador reconheceu que as falhas têm feito a diferença e ressaltou a necessidade do Peixe em evoluir neste aspecto.

"A equipe fez um bom jogo, principalmente até os 30 minutos do primeiro tempo, teve intensidade e controle. Depois tivemos dificuldade na bola parada, que vamos ter que melhorar muito. Tem feito a diferença quando estamos melhores na partida. Sofremos dois gols assim. É uma fase do jogo que vamos melhorar muito, temos dificuldade em características neste quesito. É uma situação que vamos tentar melhorar", admitiu.

O comandante, agora, terá um longo período para sanar o problema visando a última e decisiva rodada do Campeonato Paulista, contra o Ituano, em Itu. A partida está marcada somente para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. O encontro vale a classificação do Santos no Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade