PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos oficializa Edu Dracena como novo executivo de futebol

Ex-zagueiro vai assumir a vaga aberta com a saída de André Mazzuco

27 out 2021 15h30
| atualizado às 15h30
ver comentários
Publicidade

O Santos oficializou a chegada do ex-jogador Edu Dracena como novo executivo de futebol do clube na tarde desta quarta-feira. Ele já começou os trabalhos com o grupo e vai acompanhar o elenco na partida contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro e estará presente todos os dias no CT Rei Pelé, nos jogos e apoiará o time com sua experiência e liderança.

Edu Dracena é o novo executivo de futebol do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
Edu Dracena é o novo executivo de futebol do Santos (Foto: Reprodução/Santos)
Foto: Lance!

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria começou a se movimentar para evitar um rebaixamento inédito do Alvinegro. Na terça-feira, desligou André Mazzuco e Jorge Andrade dos seus cargos de executivo de futebol e gerente de esportes, respectivamente.

O presidente do Santos, Andres Rueda, destacou como ponto fundamental para a sua escolha a grande experiência que acumulou como jogador e, mais recentemente, como gestor, tendo uma ótima interlocução com atletas. Também citou seu espírito de liderança e seriedade.

Edu falará em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook do Santos FC

Como jogador, Dracena chegou ao Santos em 2009 vindo do Fernerbahçe, da Turquia, sob desconfiança por conta de problemas físicos. Mas com bom futebol, logo ganhou a titularidade e a tarja de capitão da equipe. O zagueiro ficou no Peixe até o final de 2014 e foi um dos líderes do Santos nesses cinco anos em que atuou na Vila Belmiro. Além da Libertadores, venceu o Paulista três vezes, a Copa do Brasil e a Recopa. Com a camisa alvinegra fez 227 jogos e marcou 17 gols.

Lance!
Publicidade
Publicidade