Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Santos: Neymar manda recado para Gustavinho

19 out 2026 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O jovem volante Gustavinho foi elogiado por Neymar, Philippe Coutinho e outros atletas após se destacar na vitória do Santos por 2 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã. Chamado de "Pitbull" pelo camisa 10, o atleta liderou o jogo com dez bolas recuperadas e chamou atenção ao comemorar com paixão o gol da virada. Revelado na base santista, o jogador de 30 partidas pelo profissional simboliza a força dos jovens do elenco e possui contrato firmado com o Peixe até dezembro de 2030.

O atacante Neymar elogiou o volante Gustavinho após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Fluminense, no domingo (18 de outubro), no Maracanã. O comentário apareceu em uma publicação do jovem nas redes sociais, que reuniu imagens da partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da atuação em campo, Gustavinho chamou atenção pela comemoração do gol da virada, marcado por Coutinho. Em vídeo divulgado por Neymar, o meio-campista aparece beijando repetidas vezes o escudo do Santos e batendo no peito. Depois da partida, o camisa 10 deixou uma mensagem na publicação do companheiro.

"Pitbull 👏".

Foto: Gávea News

Os elogios não ficaram restritos a Neymar. Philippe Coutinho também comentou a postagem e destacou o desempenho do volante, assim como Gabriel Bontempo, Gabriel Brazão, Rodinei e Luan Peres. O perfil oficial do Santos também participou das mensagens de reconhecimento ao jogador formado nas categorias de base.

Gustavinho se destaca na vitória do Santos

Gustavinho teve participação importante na vitória em território carioca. Em levantamento do Sofascore, o volante liderou a partida com dez bolas recuperadas. Gabriel Bontempo apareceu em seguida, com nove, e ainda deu a assistência para Coutinho marcar o segundo gol santista. Foi a sexta assistência de Bontempo na temporada.

A presença de jovens formados pelo clube também ganhou destaque no fim do confronto. Além de Gustavinho e Bontempo, estavam em campo o goleiro Diógenes, o atacante Gabigol, o lateral Rafael Gonzaga e o zagueiro João Alencar.

Natural de Limeira, Gustavinho chegou ao Santos em 2018 e acumula oito anos no clube. Em 2026, disputou sua última Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou a integrar o elenco principal. O volante soma 30 partidas pelo profissional, entre Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, e tem contrato até dezembro de 2030.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra