0

Santos não descarta Ney Franco e expõe preocupação com multa em euros

21 nov 2013
14h13
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos não descarta a possível contratação do técnico Ney Franco, hoje no Vitória. Após anunciar que não renovará o vínculo de Claudinei Oliveira e que pretende divulgar em breve o escolhido ao cargo, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues, confirmou que o nome do ex-são-paulino é cogitado, mas demonstrou preocupação pelo fato de a multa contratual ser estipulada em euros.

<p>Ney Franco abraça Paulo Henrique Ganso, ex-comandado no São Paulo; técnico é cobiçado pelo Santos, mas pode seguir no Vitória</p>
Ney Franco abraça Paulo Henrique Ganso, ex-comandado no São Paulo; técnico é cobiçado pelo Santos, mas pode seguir no Vitória
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Não dá para excluir (Ney Franco), mas, com certeza a gente não tem nada entabulado com Ney Franco e nem com o Paulo Autuori. A chance dele (Ney Franco) é igual à dos outros. A multa dele é alta, em euros, inclusive, mas é um bom nome. O Santos pretende anunciar rápido o novo treinador", explicou o dirigente.

Odílio externou que a diretoria busca nomes com um "salário compatível" e com o perfil de trabalhar com jogadores das categorias de base.

Apesar de negar, o Comitê Gestor do Santos já tem encaminhada a contratação de Ney Franco. O Terra apurou que clube e treinador já têm um "compromisso verbal" para a próxima temporada e conversam, inclusive, sobre a formação da nova comissão técnica. A chegada do auxiliar Éder Bastos é o principal entrave momentâneo.

O Santos planeja contar apenas com o treinador para evitar mais gastos e quer manter a comissão fixa. Bastos foi o pivô de polêmicas na passagem pelo rival São Paulo. Nomes como Abel Braga e Tite foram sondados, mas o interesse esbarrou nos altos salários.

"Eu tenho visto em alguns lugares que o Santos teria um pré-contrato com ele, mas mantenho que, se isso ocorresse, o Claudinei seria o primeiro a saber. A partir de terça, depois da conversa, começamos a busca desse técnico. Existem várias especulações, o que é natural, e alguns nomes nos foram oferecidos, mas a realidade é que não temos nada acertado com ninguém. Temos um perfil em mente", argumentou.

Antes de sair, Claudinei ainda comandará a equipe nas partidas contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás. O treinador dirigiu o Santos em 38 jogos (14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas) e diz que conta com a ajuda do empresário Wagner Ribeiro para acertar com um novo clube.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-times-dos-famosos/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quiz: Times dos famosos&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade