PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos empurra decisão a Neymar, mas indica acordo por ida ao Barça

25 mai 2013 - 10h18
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar teria acordo de cavalheiros com o Barcelona, por preferência na negociação</p>
Neymar teria acordo de cavalheiros com o Barcelona, por preferência na negociação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Após quase nove horas de reunião nesta sexta-feira, o Santos acenou positivamente as propostas de Barcelona e Real Madrid, da Espanha, por Neymar. O clube, entretanto, empurrou para que o seu principal jogador escolha aonde atuará após a disputa da Copa das Confederações, que termina em 30 de junho, e já entrega a preferência do atacante pelo acordo com os catalães.

"Não tem contrato (entre Barça e Neymar). Ele conversando com a gente hoje falou que quando negociou conosco (a renovação contratual em 2011) tinha um desejo de um dia jogar no Barcelona e fez esse acordo com eles, que quando acabasse o contrato voltaria a conversar com eles para ir para lá", externou Odílio Rodrígues, vice-presidente santista.

Os dirigentes santistas, no entanto, não acreditam que Neymar pai tenha assinado algum pré-contrato e também recebido antecipadamente luvas oferecidas pelo Barça.

"Eles sempre negam isso, sempre negam que receberam o dinheiro (adiantado) do Barcelona. Eles, por sua vez, negam que pagaram. Acreditamos neles. Sempre foi dito que o Neymar e o Barcelona tinham um acordo, um acordo verbal de cavalheiros, que ele saindo em 2014 daria preferência a eles, mas nada contratual", amenizou.

Neymar prometeu estudar a proposta em conjunto com seus familiares. O pai e representante do jogador afirmou que irá para a sua casa, em Guarujá, onde refletirá sobre as cifras apresentadas.

Neymar abandona evento e pai detona o Santos:

Segundo apurou a reportagem do Terra, o Real fez a maior proposta, 35 milhões de euros (cerca de R$ 92,8 milhões), enquanto o Barça ofereceu 28 milhões de euros (aproximadamente de R$ 74 milhões). O atacante, no entanto, já se mostrou mais disposto a atuar pelo time catalão ao lado do argentino Lionel Messi e dos brasileiros Adriano e Daniel Alves.

Apesar da pressão em torno de seu futuro, Neymar foi confirmado por seu estafe para a estreia santista no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na reabertura do Estádio Mané Garrincha. O elenco viaja na noite de sábado.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade