Santos deve prorrogar contrato com patrocinador para 2015
A parceria de pouco mais de dois meses com a chinesa Huawei deverá ser prorrogada pelo Santos para toda a temporada de 2015. Mesmo em meio à mudança no comando, o clube está próximo de estender o contrato com a empresa de tecnologia para o patrocínio master.
Trazida na gestão de Odílio Rodrigues, a multinacional continuará a patrocinar a camisa da equipe na presidência de Modesto Roma Júnior. O acordo, que foi costurado previamente por chapa adversária, renderá cerca de R$ 18 milhões ao Santos, receita que já estava prevista no orçamento para o próximo ano.
Procurado pela reportagem, o futuro mandatário não quis confirmar nenhum acordo (ou falar em nome do clube) antes de tomar posse, em janeiro. "Seria uma indelicadeza", justificou.
Entre as medidas que Roma Júnior deverá oficializar ao assumir o clube de fato será a terceirização do marketing. Segundo o jornal Lance!, ele já contratou uma empresa da capital paulista para gerenciar o departamento e começará a operar a partir de segunda-feira. A ideia seria absorver uma estrutura montada a fim de economizar recursos.
Um coordenador de marketing, porém, deverá ser nomeado para fazer a ligação entre o clube e a empresa. Fernando Montanha, gerente da pasta no mandato de Odílio Rodrigues, não deve continuar no cargo, podendo ser substituído por Alex Fernandes, que trabalhou com o ex-presidente Marcelo Teixeira entre 2004 e 2009.