1 evento ao vivo

Santos bate Grêmio no RS e fica perto de vaga na Copa do BR

28 ago 2014
21h56
atualizado às 22h23
  • separator
  • comentários

O Santos mostrou a eficiência do seu ataque ao derrotar o Grêmio, nesta quinta-feira, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando na Arena em Porto Alegre, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira aproveitou as poucas oportunidades que teve para vencer por 2 a 0 e garantir uma grande vantagem para a volta, na Vila Belmiro. David Braz e Robinho, ambos no primeiro tempo, foram os autores dos gols alvinegros.

O grande nome do jogo foi o goleiro Aranha, que fez uma partida espetacular, anulando os atacantes dos donos da casa. O setor de criação do Grêmio foi bem e conseguiu deixar seus avançados em ótima posição para marcar, mas o arqueiro santista fez oito defesas difíceis e garantiu o triunfo para o Santos. O destaque negativo acabou para alguns torcedores do Grêmio, que realizaram insultos racistas ao goleiro.

Com esse resultado, o Santos pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança às quartas de final da competição nacional. O Grêmio precisa de um placar idêntico para levar a decisão para os pênaltis, ou qualquer outra vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (3), às 22h, na Vila Belmiro. Quem seguir na competição encara o Botafogo ou o Ceará, que jogaram na noite desta quarta-feira.

"Quem não faz, toma"

O famoso ditado poupular explica bem o que foi o primeiro tempo entre Grêmio e Santos na. A equipe comandada por Felipão foi superior durante toda a etapa inicial. Criou inúmeras chances, mas pecou nas finalizações e não conseguiu converter as oportunidades de gol. Já a equipe paulista, chegou poucas vezes, mas foi efetiva e balançou as redes por duas vezes.

A equipe gaúcha teve pelo menos quatro chances antes do Santos marcar o primeiro. Aos 6min, Zé Roberto arriscou da lateral da área e Aranha defendeu. Um minuto depois, Giuliano tabelou com Barcos e finalizou da entrada da área, à esquerda da meta. Aos 24min, os gaúchoes encaixaram ótimo contra-ataque. Dudu tocou para Giuliano, que acionou Luan. O atacante bateu e Mena salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Dudu fez grande jogada na linha de fundo e rolou para trás. Luan finalizou e Aranha espalmou. No rebote, Giuliano bateu em cima de Lucas Lima.

O Santos teve apenas duas oportunidades e não desperdiçou. Aos 38min, Lucas Lima bateu escanteio, David Braz, sozinho, acertou belo "peixinho" e abriu o placar. No final da partida, aos 45min, Lucas Lima escapou pela lateral e rolou para o meio. Robinho finalizou no canto e ampliou o marcador.

Felipão se irritou com a arbitragem e acabou expulso no intervalo do jogo
Felipão se irritou com a arbitragem e acabou expulso no intervalo do jogo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
Grêmio sufoca, mas Aranha garante vitória

Atrás do placar, Felipão, que acabou expulso por reclamação no intervalo da partida, fez duas alterações para buscar o empate em Porto Alegre. O técnico apostou nas entradas de Alán Ruiz, no lugar de Luan, e Matheus Biteco, na vaga de Walace. A alteração até que funcionou, Alán Ruiz foi um dos principais nomes do segundo tempo, o Grêmio foi superior durante toda a etapa final, mas o problema do primeiro tempo continuou: a equipe criava, mas não conseguia converter os lances em gols.

Aos 3min, Alán Ruiz deu ótimo passe para Rhodolfo, que finalizou. Aranha espalmou e fez grande defesa. Aos 18min, o meia, que entrou na segunda etapa, arrancou pela esquerda e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu à esquerda da baliza.

Aos 20min, Barcos recebou pela lateral e bateu forte. Aranha, novamente, se esticou todo e salvou o Santos. O roteiro se repetiu aos 22min. Alán Ruiz chutou forte, no canto baixo esquerdo. Na ponta dos dedos, o arqueiro realizou outro milagre.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade