0

Santos anuncia renovação do contrato do zagueiro Luiz Felipe até 2024

Contrato anterior do jogador de 26 anos era válido até setembro de 2022

10 jan 2020
22h43
atualizado às 22h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do Santos confirmou nesta sexta-feira a renovação do contrato com o zagueiro Luiz Felipe até dezembro de 2024. "Tamo junto, Luiz Felipe! O Peixão renovou o vínculo com o zagueiro até dezembro de 2024. Vai pra cima deles!", publicou o clube em seu perfil no Twitter.

Luiz Felipe, de 26 anos, está no Santos desde 2016, quando chegou ao clube após passagem pelo Paraná. O seu acordo anterior com o clube era válido até setembro de 2022, tendo, assim, sido prorrogado por dois anos e três meses. No total, ele já disputou 91 jogos pela equipe e marcou quatro gols.

Luiz Felipe renova contrato com o Santos
Luiz Felipe renova contrato com o Santos
Foto: Divulgação/Twitter / Estadão

A renovação com Luiz Felipe se dá menos de uma semana após o Santos perder um zagueiro do seu elenco por causa do encerramento do vínculo - é o caso de Gustavo Henrique, que tinha contrato até janeiro com o clube e acertou a sua transferência gratuita para o Flamengo.

Lucas Veríssimo é outro zagueiro que possui vínculo com o Santos até 2022. O defensor é visto pelo clube com potencial para uma transferência ao futebol europeu na atual janela de transferências. Caso ele permaneça no elenco após o fechamento do período, a tendência é que a diretoria busque a ampliação do contrato.

A saída de Gustavo Henrique deve abrir espaço para Luiz Felipe ter mais oportunidades no Santos em 2020, sendo que no ano passado ele disputou apenas 20 partidas sob o comando de Jorge Sampaoli. O treinador argentino tinha predileção por Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Aguilar em relação a ele, também recorrendo mais vezes a Luan Peres após a sua chegada do futebol belga no segundo semestre.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade