Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos anuncia o retorno de Gabigol após oito anos e dá parceiro a Neymar

Jogador chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada

3 jan 2026 - 10h13
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está de volta ao Santos. O clube alvinegro anunciou, na manhã deste sábado, a chegada do atacante de 29 anos em vídeo publicado nas redes sociais. O jogador chega por empréstimo do Cruzeiro até o fim da temporada.

"Menino da Vila, santista e cruel", diz o jogador na publicação, em referência a um canto criado pelos torcedores santistas para ele. O vídeo mostra gols do jogador pelo Santos e pela seleção brasileira. "Você está em casa, Gabigol. Bem-vindo de volta!", diz a legenda da publicação. "Predestinado a ser feliz no clube em que foi criado", acrescenta.

Santos anuncia o retorno de Gabigol
Santos anuncia o retorno de Gabigol
Foto: Divulgação/Santos FC / Estadão

Gabigol retorna ao clube que o criou a fim de voltar a brilhar após uma temporada em que caiu em descrédito no Cruzeiro. Contratado como estrela pelo clube mineiro no início do ano passado, ele passou boa parte da temporada no banco e marcou 13 em 49 jogos. A relação com o time de Belo Horizonte se deteriorou de vez ao perder o pênalti que eliminou o time celeste da Copa do Brasil, na semifinal, diante do Corinthians. A chegada do técnico Tite, com quem não tem boa relacionamento, minou sua continuidade no clube.

Menino da Vila formado nas categorias de base do Santos, onde chegou com apenas 10 anos, Gabigol defendeu o clube até 2016, quando foi negociado com a Inter de Milão, e retornou por empréstimo em 2018. Mesmo sem alcançar o sucesso na Europa, ele voltou ao Brasil para defender o Flamengo e, com gols decisivos, virou ídolo da torcida rubro-negra, conquistando títulos importantes como o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

A chegada de Gabigol ocorre logo após o Santos assegurar a permanência de outro ídolo, Neymar, também até o fim de 2026 - eles jogaram juntos uma única vez. A dupla sonha em reeditar o bom futebol ainda no primeiro semestre para chamar a atenção do técnico Carlo Ancelotti e integrar a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo deste ano.

Gabigol disputou 210 jogos pelo Santos, com 84 gols e 13 assistências, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, com 18 gols, três vezes goleador da Copa do Brasil, além de conquistar dois Paulistas, em 2015 e 2016.

Gabigol participa de 1º treino no Santos e exalta clube em vídeo: 'É uma causa'

Anunciado como reforço do Santos na manhã deste sábado, Gabriel Barbosa, o Gabigol, já vestiu o colete e foi a campo treinar com os novos companheiros no CT Rei Pelé. Em vídeo divulgado pelo clube, o atleta de 29 anos participa de um treino coletivo logo após ter seu retorno confirmado.

O atacante também divulgou, em suas redes sociais, um vídeo no qual aparece em uma foto com a camisa do Santos ainda com poucos anos de vida. "Não é só um clube, é uma causa", escreveu Gabigol na legenda, resgatando, ao fundo, um áudio do rapper Mano Brown, entre outros, exaltando o time alvinegro.

Esta será a terceira passagem de Gabigol pela Vila Belmiro. Ele chegou às categorias de base do Santos aos 8 anos, em 2004, e se profissionalizou em 2013. No total, o atacante disputou 210 jogos pelo clube, com 84 gols e 13 assistência, conquistando o bicampeonato paulista, em 2015 e 2016, além da artilharia do Brasileiro (2018) e da Copa do Brasil (2014, 2015 e 2018).

O Santos assinou contrato de empréstimo do atacante junto ao Cruzeiro com validade até o fim do ano. Após ter atravessado ótima fase no Flamengo, o Menino da Vila teve pouco espaço em Belo Horizonte e ficou marcado pelo pênalti perdido contra o Corinthians, que provocou a queda dos mineiros na semifinal da Copa do Brasil. A chegada do técnico Tite, com quem não tem bom relacionamento, dificultou ainda mais a permanência em Minas.

O técnico Juan Pablo Vojvoda prepara o Santos para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado (10), diante do Novorizontino, sob a expectativa da presença da dupla Neymar e Gabigol em campo na Vila Belmiro. Na sequência, na quarta-feira (14), o time da Baixada visita o Palmeiras, na Arena Barueri.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade