0

Santos acha "defesa ideal", mas se preocupa com quinteto reserva

12 jul 2020
09h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico Jesualdo Ferreira encontrou a "defesa ideal" no Santos, mas se preocupa com o quinteto reserva para a retomada do futebol no Brasil.

Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan, são, atualmente, titulares absolutos. Eram antes da pandemia do novo coronavírus e seguem sendo. 

Enquanto isso, a comissão técnica procura alternativas para a rotação do elenco diante da maratona de partidas no segundo semestre. Na visão de Jesualdo, o cenário do início do Campeonato Paulista será improvável - Luan Peres e Felipe Jonatan, por exemplo, disputaram todos os 12 jogos do ano.

Lucas Sena pode ser solução caseira para a lateral esquerda do Santos

Vladimir é a reposição imediata para o gol e deve atuar mais, assim como Madson na ala e Luiz Felipe na zaga. Há, então, duas vagas a serem preenchidas.

Alex Nascimento e Wagner Leonardo, da base, foram promovidos e devem estrear em breve sob o comando de Jesualdo Ferreira. E a maior preocupação está na lateral esquerda.

A comissão indicou alguns atletas, como Bidu, porém, não cria expectativa sobre reforços. Dessa forma, a única solução é procurar uma opção no clube.

Um dos auxiliares de Jesualdo, António Oliveira, dirige o Santos B e observava Alan Cardoso e Lucas Sena antes da paralisação. É possível que pelo menos um deles seja promovido.

Alan Cardoso tem 22 anos, veio do Vasco com elogios públicos do presidente José Carlos Peres e nunca foi promovido ao elenco profissional. Lucas Sena possui 19 anos, é atacante de origem e disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior na ala.

Motivos para confiança

Mesmo com as limitações financeiras e de elenco enxuto, Jesualdo Ferreira e os demais membros da comissão técnica estão animados com os treinamentos iniciados há 20 dias.

Jesualdo está feliz com a entrega dos atletas e enxerga parte deles melhor do que antes da quarentena. O português tem tido tempo para entrosar a equipe titular e observar variações táticas.

Uma provável equipe para a retomada do Paulistão é: Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha.

A próxima partida do Santos ocorrerá diante do Santo André, na Vila Belmiro, pela 11ª partida do Campeonato Paulista. O jogo será realizado em 22 ou 23 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade