Robinho sonha repetir gol de letra e evita provocação a Ceni
O atacante Robinho diz não ter esquecido do gol de letra contra o rival São Paulo, que marcou o início de sua segunda passagem pelo clube. A véspera de um novo clássico, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o camisa 7 declarou que sonha fazer outro gol decisivo, mas evitou provocações ao goleiro Rogério Ceni.
"(Fiz um gol contra eles) em 2010, quando voltei. Tem outro na Vila, também, em 2002, mas cada jogo tem a sua história, agora não é diferente. Que essa história seja a mesma para o Santos", disse o jogador.
"Não tem um gostinho especial marcar contra o Ceni, é um grande goleiro. Todo jogador quer fazer gol em grandes goleiros. Espero que amanhã possa marcar e ajudar os companheiros", completou.
Robinho atuou 14 vezes contra o São Paulo e tem retrospecto amplamente favorável: nove vitórias, quatro derrotas e um empate. Apesar disso, só marcou duas vezes diante do rival e ainda não fez gols em clássicos desde a volta.
A primeira vez foi na vitória por 3 a 1 no jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 2002. O Santos venceu a competição, encerrando um jejum de 18 anos sem títulos.
O mais importante aconteceu quando veio por empréstimo de seis meses do Manchester City, em 2010. O jogador reestreou diante do rival e marcou de letra, após entrar no segundo tempo do confronto.
Robinho foi poupado na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Brasil, em São José do Rio Preto, no último domingo. O atacante atuará pela primeira vez aberto pelo lado esquerdo devido a entrada de Ricardo Oliveira, com quem voltará a formar dupla ofensiva.