Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Robinho sonha repetir gol de letra e evita provocação a Ceni

10 fev 2015 - 18h42
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Robinho diz não ter esquecido do gol de letra contra o rival São Paulo, que marcou o início de sua segunda passagem pelo clube. A véspera de um novo clássico, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o camisa 7 declarou que sonha fazer outro gol decisivo, mas evitou provocações ao goleiro Rogério Ceni.

Robinho deu a vitória ao Santos com um gol de letra em seu retorno em 2010
Robinho deu a vitória ao Santos com um gol de letra em seu retorno em 2010
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

"(Fiz um gol contra eles) em 2010, quando voltei. Tem outro na Vila, também, em 2002, mas cada jogo tem a sua história, agora não é diferente. Que essa história seja a mesma para o Santos", disse o jogador.

"Não tem um gostinho especial marcar contra o Ceni, é um grande goleiro. Todo jogador quer fazer gol em grandes goleiros. Espero que amanhã possa marcar e ajudar os companheiros", completou.

Robinho atuou 14 vezes contra o São Paulo e tem retrospecto amplamente favorável: nove vitórias, quatro derrotas e um empate. Apesar disso, só marcou duas vezes diante do rival e ainda não fez gols em clássicos desde a volta.

A primeira vez foi na vitória por 3 a 1 no jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 2002. O Santos venceu a competição, encerrando um jejum de 18 anos sem títulos.

O mais importante aconteceu quando veio por empréstimo de seis meses do Manchester City, em 2010. O jogador reestreou diante do rival e marcou de letra, após entrar no segundo tempo do confronto.

Robinho foi poupado na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Brasil, em São José do Rio Preto, no último domingo. O atacante atuará pela primeira vez aberto pelo lado esquerdo devido a entrada de Ricardo Oliveira, com quem voltará a formar dupla ofensiva.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade