PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Renyer marca, e Santos derrota o Água Santa no Campeonato Paulista Sub-20

Atacante manteve a boa fase e fez o único gol do jogo, disputado nesta quarta

11 mai 2022 18h48
| atualizado às 20h10
ver comentários
Publicidade

O Santos venceu o Água Santa por 1 a 0 no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Inamar), em Diadema (SP), na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do grupo 12 do Campeonato Paulista Sub-20. O único gol santista foi marcado por Renyer, que já havia feito cinco gols no último fim de semana.

Renyer fez o gol da vitória do Santos sobre o Água Santa (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Renyer fez o gol da vitória do Santos sobre o Água Santa (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Peixe segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada de seu grupo, agora com nove pontos conquistados. Os Meninos da Vila voltarão a campo no dia 25, pela quarta rodada do estadual, em confronto no CT Rei Pelé, diante do Mauaense. A partida tem início marcado para as 15 horas e contará com transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).

O jogo

A primeira grande chance de gol santista aconteceu aos 14 minutos da etapa inicial, após pressão no campo de ataque. Rafael Moreira recebeu pela intermediária do lado esquerdo e alçou a bola à área. Bem posicionado, o zagueiro Derick subiu mais que os marcadores e escorou de cabeça para fora, fazendo a bola passar por cima do travessão.

No minuto seguinte, o Peixe já chegou com perigo mais uma vez. Weslley Patati dominou a bola pela direita do campo de ataque, cortou seus marcadores para invadir a área e com a perna esquerda, tentou finalização colocada no canto inferior direito. O camisa 7 parou em defesa de Matheus, que teve de se esticar para bloquear o chute.

Já com 40 minutos, Fernandinho recebeu passe de Balão aberto pela direita do ataque e partiu em velocidade na direção do gol. Ao entrar na grande área, ele foi pressionado pela marcação e arriscou chute com muita força. Novamente, a finalização santista parou em intervenção do goleiro Matheus.

E foi aos cinco minutos da segunda etapa que os Meninos da Vila conseguiram abrir o placar em Diadema, com gol marcado por Renyer. Weslley Patati recebeu passe de Ivonei aberto pela esquerda da grande área. O camisa 7 levou a bola até a linha de fundo e cruzou para trás, devolvendo a bola para Ivonei. Com toque rápido, o camisa 8 passou para Renyer que, bem posicionado na segunda trave, concluiu para o gol. O zagueiro adversário ainda tentou, sem sucesso, bloquear a finalização antes que ultrapassasse a linha.

Com 20 minutos jogados, o Peixe teve falta para cobrar pela esquerda ofensiva e Ivonei se posicionou para chutar direto em gol. Com efeito, a batida venenosa saiu com força e ia ganhando a direção do ângulo esquerdo, mas explodiu no travessão e saiu em tiro de meta para o Água Santa.

Um minuto depois, o Santos chegou a marcar o segundo gol, mas o árbitro assistente assinalou impedimento na jogada. Pedrinho cobrou escanteio, mais uma vez pela esquerda, e colocou a bola na cabeça de Derick, que concluiu com firmeza na trave esquerda. No rebote, Ivonei completou para as redes, mas teve posição irregular marcada pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

ÁGUA SANTA 0 x 1 SANTOS

Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Inamar), em Diadema (SP)

Data: quarta-feira, 11 de maio de 2022

Horário: 15h

Árbitro: Luccas Cardoso Galdi

Assistentes: Patrick André Bardaul e Luiz Fernando de Moraes

Cartões Amarelos: (SFC) Rafael Moreira, Zabala, Derick, Ivonei, Nykão e Victor Michell; (AST) Samurai, João Vitor, Pedro Arthur e Breno

Cartão Vermelho: (SFC) Zabala

Gol: Renyer, aos 5′ do 2ºT (0-1)

Santos: Edu Araujo; Cadu, Derick, Zabala e Pedrinho (Kaio Henrique); Rafael Moreira (Zé Rafael), Ivonei (Diogo Correia) e Balão (Matheus Nunes); Fernandinho (Jair), Weslley Patati (Nykão) e Renyer (Victor Michell). Técnico: Orlando Ribeiro

Água Santa: Matheus; João Vitor, Breno, Mina e Anthony (Fernandinho); João Paulo (Arandu), Pedro Arthur (Matheus Guima) e Samurai; David, Jota (Tanque) e Korek (Luizão). Técnico: Antônio Carlos Papel

Lance!
Publicidade
Publicidade