Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Rafael "comemora" maratona de jogos do Santos

5 mai 2011 - 14h37
(atualizado às 20h31)
Compartilhar

Disputando duas competições importantes ao mesmo tempo - o Santos está na final do Campeonato Paulista e nas quartas de final da Copa Libertadores - o goleiro Rafael "comemorou" o cansaço que o time vem tendo nesta temporada. O fato do clube alvinegro enfrentar uma "maratona" de jogos decisivos é encarado pelo arqueiro como um sinal de que o time está atuando bem nas duas competições.

Os consecutivos jogos decisivos estão colocando o elenco santista à prova. Nesta última terça-feira o Santos jogou contra o América-MEX, em Querétaro, a 200km da capital do país, e saiu com um empate em 0 a 0. Depois de dez horas de voo o grupo chegou ao Brasil nesta quinta, e se prepara para enfrentar o Corinthians na final do Estadual, neste próximo domingo. Depois do compromisso diante do rival o elenco viaja na segunda-feira para enfrentar o Once Caldas, na Colômbia, pela Copa Libertadores.

"Tem que dar para recuperar. Esse cansaço é bom, pois mostra que estamos nas duas competições. Mas é descansar, trabalhar bem porque domingo temos uma pedreira e na segunda já temos que viajar novamente", disse o goleiro.

Rafael foi o destaque na vitória do Santos pela Libertadores que rendeu a classificação para as quartas de final da competição. Agora, o pensamento do jogador se volta para o Campeoanto Paulista e, para ele, Neymar e Ganso podem fazer a diferença.

"Júlio Cesar vai ter muitos problemas com o Neymar e o Ganso. O Ganso tem muita qualidade, se der espaço, ele coloca alguém de frente para o gol. Neymar é muito rápido, imprevisível, ninguém sabe o que ele vai fazer. Júlio é um grande goleiro, assim como o time deles é bom. Tem muita qualidade, vai ser um bom jogo, uma final digna de Campeonato Paulista. Vai ser muito bonito o jogo", afirmou.

Para Rafael a polêmica envolvendo a possível ida de Ganso ao Corinthians não será problema. "De maneira nenhuma a polêmica com o Corinthians vai atrapalhar o Ganso. É um jogador que, por mais que seja novo, é experiente. Ele está honrando demais a camisa do Santos, tem jogado bem, tem se destacado. Com certeza não vai ser diferente por ser contra o Corinthians. Contra o Corinthians a gente se motiva mais, é o maior adversário do Santos, a maior rivalidade da torcida. Eles cobram muito. 2009 está engasgado. Com todo respeito, mas vamos trabalhar para sermos campeões", explicou o goleiro.

Corinthians e Santos jogam neste domingo, às 16h, no Pacaembu. A volta acontece no próximo domingo, dia 15, no mesmo horário, na Vila Belmiro.

Herói, Rafael desembarca com elenco santista em SP:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra