0

Quase certo, Santos ignora foto de Paulinho e busca "xerife"

29 dez 2015
22h08
atualizado em 30/12/2015 às 08h38
  • separator
  • comentários

Fugindo da política de não comentar negociações em andamento, o presidente do Santos não conseguiu esconder que o clube está próximo de anunciar o atacante Paulinho. Fora dos planos do Flamengo, o jogador já tem acerto com o Peixe e depende da assinatura dos documentos para ser oficializado. Além dele, o Alvinegro praiano ainda quer buscar experiência para reforçar a zaga.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Envolvido em uma polêmica extracampo com outros jogadores, Paulinho chegou a ser afastado do Flamengo nesta reta final de temporada e, com a chegada da nova comissão técnica, não foi contemplado nos planos para 2016. A imagem do jogador ficou ainda mais desgastada depois de uma postagem no Instagram, em que Paulinho aparece vestindo uma camisa do Corinthians.

A atitude foi tratada com naturalidade por Modesto Roma Júnior, presidente santista, que confirmou que o anúncio segue pendente, apenas, de uma assinatura. Devendo arcar com os vencimentos mensais do atleta, o clube da Baixada Santista repassou cerca de R$ 300 mil ao Flamengo em troca do empréstimo até o fim de 2016. O Santos ainda terá prioridade em uma futura negociação.

"Estamos procurando atletas e não falamos enquanto não tivermos com o contrato assinado. Esperamos poder, logo no começo do ano, apresentar alguns jogadores", despistou, atendo-se ao atacante Paulinho. "Não tem problema, nem falei com ele e nem tem o que falar. Sabe? Aconteceu naquele momento, não tem nada a ver", acrescentou, em coletiva nesta terça.

Mesmo com a iminente saída de Marquinhos Gabriel, não é só o ataque santista que precisa de reposição. A zaga santista é outro setor carente por reforços. Com David Braz fora do Paulistão, em recuperação de lesão, e Werley sondado para voltar ao Grêmio, urge a necessidade de buscar reforços com rodagem para fazer companhia aos jovens Gustavo Henrique - que terminou o ano como titular - e Paulo Ricardo.

"A busca é por um zagueiro mais experiente, mais cascudo, inclusive pela lesão do David. É isso que estamos buscando no mercado, embora tenhamos alguns nomes, como o Gustavo e o próprio Paulo Ricardo. Precisamos de alguém com mais rodagem e estamos atrás disso no mercado", disse Modesto, comprometendo-se a não extrapolar o orçamento para novas contratações.

*especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade