PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Lima não se empolga com propostas milionárias da China

28 dez 2015 - 09h32
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das principais preocupações da diretoria santista é manter a base do elenco que conquistou o Campeonato Paulista e foi à final da Copa do Brasil em 2015. E Lucas Lima, um dos destaques da equipe, é alvo do futebol chinês, que conta com grandes quantidades de dinheiro para atrair estrelas brasileiras, como fez com Jadson.

Antes de participar do Jogo das Estrelas, amistoso organizado por Zico, no Maracanã, o meia falou a respeito de propostas do exterior e confirma que há ofertas chinesas, mas não parece empolgado para se transferir para o país asiático.

“Analisei algumas coisas da China. É muito dinheiro, mas não sei, preciso sentar e analisar o que é melhor para mim. Tenho contrato com o Santos e estou tranquilo, se for sair tem que ser alguma coisa boa para o clube também”, disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

Lucas Lima foi um dos grandes destaques do Santos em 2015
Lucas Lima foi um dos grandes destaques do Santos em 2015
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O meia alcançou seu auge com a camisa santista em 2015, fazendo temporada consistente com 60 partidas e seis gols. Assim, passou a ser convocado regularmente por Dunga para a Seleção Brasileira, e despertou interesse de diversos clubes no exterior.

"Estou muito feliz. Foi um ano de afirmação para mim, onde eu pude estar chegando à Seleção fazendo gols. Foi o melhor ano da minha carreira, com certeza, mas ainda tenho muito para provar e espero entrar bem em 2016", acrescentou, minimizando as especulações de mercado.

Para tirá-lo da Vila Belmiro, no entanto, será preciso pagar caro. O presidente Modesto Roma Júnior já declarou que recusou proposta de 13 milhões de euros (R$ 56,2 mi) e recebeu propostas de até 20 milhões de euros (R$ 86,4 mi), mas não se convenceu a fazer negócio.

Contudo, o Peixe possui apenas 10% dos direitos econômicos do atleta, e até estuda adquirir uma fatia maior. Como o desejo do atleta seria buscar um clube europeu de primeiro escalão, seu futuro pode ser conhecido já em janeiro, durante a janela de transferências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade