Pepe, ídolo histórico do Santos, completa 90 anos
Conhecido como o 'Canhão da Vila', ex-jogador é o segundo maior artilheiro da história do Peixe, atrás apenas de Pelé
Um dos grandes ídolos da história do Santos, Pepe completa 90 anos nesta terça-feira (25/02). Conhecido como o canhão da Vila, o ex-jogador ganhou homenagens do clube que o revelou nesta data comemorativa. Os atletas do Peixe também mandaram uma mensagem para um dos grandes da história.
Recados especiais para o aniversariante do dia. Se tem uma coisa que o Canhão da Vila conquistou ao longo dos anos, além de títulos, foram amizades valiosas. Sorte de quem tem a chance de tê-lo como amigo! #Pepe90 pic.twitter.com/YSE07oZXMM
— Santos FC (@SantosFC) February 25, 2025
Pepe é, segundo ele próprio, o maior artilheiro da história do Santos, já que para ele "Pelé não era deste planeta". Ao todo, foram 405 gols com a camisa do Peixe. A força do seu chute era marca registrada, tanto que acabou ganhando o apelido de "Canhão da Vila".
Ele foi um atleta com uma bagagem que qualquer jogador se orgulharia de ter: ganhou diversos títulos nacionais, continentais e mundiais. Marcou gols em finais; atuou como técnico no clube que o revelou; recebeu e recebe até hoje o carinho da torcida e se tornou ídolo inquestionável do clube, deixando seu legado marcado na história santista. E essa fama é algo que ele gosta de carregar.
LEIA TAMBÉM: Neymar já soma mais minutos e gols no Santos do que em sua passagem no Al-Hilal
"Eu me sinto muito feliz, porque todo lugar que eu vou, todo mundo me conhece. No Brasil, até no exterior também, pelo que eu fiz no futebol, mas principalmente por ter jogado no Santos, na Seleção Brasileira. Por ter sido o 11, na época que jogava o maior de todos os tempos, o Edson Arantes de Nascimento, o Pelé. Jogava muito, nunca mais aparece um jogador igual a ele", disse Pepe, em entrevista recente.
As façanhas de Pepe no Santos
Aliás, pelo Santos, ele é o maior vencedor do Campeonato Paulista, com 13 títulos conquistados (11 como jogador e dois como treinador); maior vencedor do Campeonato Brasileiro com sete títulos conquistados (seis como jogador e um como treinador), além do jogador que mais atuou com a camisa do Santos em partidas oficiais, com 750 jogos
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.