Napoli faz última exigência a Vargas para liberar empréstimo para o Santos
As negociações do Santos com o Napoli, da Itália, para a contratação do atacante Eduardo Vargas estão próximas de um desfecho. Após receber um sinal verde para os valores envolvendo o empréstimo de um ano, o clube, agora, aguarda o acordo para a última exigência dos italianos, que Vargas renove o seu contrato por mais um ano para ser liberado para novo empréstimo. A diretoria espera anunciar oficialmente o atleta no mesmo dia da apresentação do centroavante Leandro Damião.
A medida é uma espécie de proteção do Napoli para diminuir a possibilidade de não recuperar o investimento até o fim do contrato, em junho de 2016. Vargas foi comprado em 2011 por 12 milhões de euros (cerca de R$ 37,9 milhões) após se destacar na campanha da Universidad de Chile na Copa Sul-Americana.
Vargas já havia aceitado a condição imposta, mas repensa após o surgimento do interesse do Valência, da Espanha. O empresário do jogador, Cristian Ogalde, garantiu que o anúncio de sua decisão sairá ainda nesta semana.
Para trazer o atacante, o Santos superou a concorrência do São Paulo e aceitou, também, trazer o zagueiro Bruno Uvini, que ficará emprestado pelo mesmo período. Além disso, aceitou abater a fatia pedida pelos italianos com relação a dívida pela compra do goleiro Rafael, negociado em junho.
O clube já se acertou com Vargas, a quem pagará cerca de R$ 300 mil mensais. Desde o começo das negociações, o Napoli fez uma série de exigências, motivado, principalmente, pela valorização do atleta após a participação na derrota por 2 a 1 do Chile para o Brasil, em 20 de novembro, em Toronto, no Canadá.
Até então, o clube só anunciou para a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e de Damião. O elenco santista se apresenta na manhã desta quarta-feira para iniciar a pré-temporada.