PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

L. Lima rouba noite de protagonismos com passes e "gol Bolt"

16 out 2014 - 23h21
(atualizado em 17/10/2014 às 00h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas Lima foi o principal nome do Santos na partida</p>
Lucas Lima foi o principal nome do Santos na partida
Foto: Ari Ferreira / Agência Lance

A volta do Santos à São Paulo, sem Robinho, para decidir a vaga que já parecia certa à semifinal da Copa do Brasil promoveu, principalmente, um duelo de protagonistas. A noite que começou com o fim do longo e incômodo jejum pessoal de Gabigol, passou pela afirmação da fama de "rei do Pacaembu" de David Braz, que chegou ao quinto gol em três partidas no estádio, mas foi marcada pela atuação de gala do meio-campista Lucas Lima. O camisa 20 consolidou a grande fase na carreira com participação direta em todos os gols, o último em uma arrancada impessionante desde o meio-campo.

O Santos, que poderia se dar ao luxo de empatar ou perder por até um gol de diferença, surpreendeu o Botafogo com a blitz ofensiva nos dez minutos iniciais. Lucas serviu logo aos 5min Mena, que cruzou com precisão para Gabriel marcar e findar os dez jogos, ou 629 minutos, sem gols. Quatro minutos depois, foi a vez de bater encanteio com precisão e encontrar David Braz, que cabeceou livre para o gol, aproveitando falha do goleiro Andrey.

A noite protagonista continuou com a criação de uma série de chances para Geuvânio e Rildo, quase todas desperdiçadas pela dupla no primeiro tempo, e chegou ao ponto alto aos 37min, quando aproveitou falha defensiva para arrancar em alta velocidade do meio-campo, driblar o goleiro Andrey e fazer o seu quinto gol pelo Santos. "Estava com o fôlego bem recuperado, acreditei na jogada e pude ajudar a equipe", disse no intervalo.

A volta poderia ter começado com o segundo gol na partida, logo aos 5min, quando recebeu cruzamento de Mena e quase marcou de primeira. O chute, dessa vez, foi defendido.

A noite que parecia perfeita, no entanto, passou a ser comprometida após sofrer uma entrada do peruano Ramirez, aos 10. Lucas Silva pediu atendimento, voltou a campo a tempo, ainda, de cruzar para o segundo gol de Braz, aos 17min, aproveitando rebote de Gabigol. Na sequência, saiu para a entrada de Renato.

Lucas Silva viu do banco o último gol, marcado por Geuvânio em tentativa conjunta com Gabriel. O técnico Enderson passou, na sequência, a poupar as principais preocupações: Arouca e Cicinho, sempre citados e já poupados devido ao grande desgaste físico nas partidas.

O treinador, agora, aguarda o retorno de Robinho, que voltou da Seleção Brasileira e já cumpriu suspensão pela expulsão na Copa do Brasil, com a certeza de que deve ter os dois protagonistas da arracanda do final do ano. Com a dupla, mesmo em meio a tensão política e financeira, o clube ainda aspira a chance de um título inesperado no fim do ano.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade