Homenageado com camisa, Domingos tenta parar "amigo" Robinho
Para deter a impressionante sequência de 10 vitórias consecutivas do Santos no Campeonato Paulista, a Portuguesa aposta em uma cria do próprio time da Vila Belmiro para ajudar a anular Robinho, Neymar, Ganso e compania: o zagueiro Domingos, 24 anos, revelado nas categorias de base da equipe alvinegra e que chegou a atuar com Robinho entre 2004 e 2005.
A confiança dos torcedores da Portuguesa no zagueiro é tanta que se reflete em camiseta lançada há poucos dias para venda no site do clube, fazendo alusão ao estilo de marcação forte que caracteriza o zagueiro Domingos durante sua carreira: Com o jargão "O Domingos é meu amigo. Vai encarar?" estampado na camiseta vermelha, que ainda mostra um desenho do defensor com o semblante sisudo e o símbolo da Portuguesa ao fundo. A novidade pode ser adquirida por R$ 39,90 na loja oficial do clube do Canindé.
Homenageado, Domingos é uma das novidades para a partida diante do Santos neste domingo, no Estádio do Canindé, já que retorna de suspensão aplicada pelo TJD-SP por conta da expulsão no jogo diante do Corinthians, quando o zagueiro pegou dois jogos de gancho por "praticar jogada violenta", de acordo com o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O defensor da Portuguesa demonstra conhecer bem os velozes garotos santistas e aletou para os perigos da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. "Eu já joguei com os dois (Robinho e Neymar) e eles são jogadores habilidosos, assim como outros jogadores do time. O Santos é uma equipe bastante ofensiva e temos que reforçar a marcação para superá-los", afirmou Domingos ao site oficial da equipe.
Por sua vez, o atacante Robinho é conhecedor do histórico com o zagueiro e brincou com o fato de ter que encará-lo novamente. "O Domingos já me ligou para encher o saco. A minha relação com ele é boa, ele é um grande zagueiro, de vez em quando ele chega mais na jogada. Mas ele defende a Portuguesa, e eu, o Santos", afirmou o atacante.