Fernandes deve preterir Gabigol e acena com Longuine titular
O Santos realizou o seu último trabalho antes do clássico contra o São Paulo, nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, com a volta de uma prática comum no Campeonato Paulista: o treino secreto. A atividade foi fechada nos primeiros 45 minutos pelo técnico Marcelo Fernandes, mas deu indícios de que o meia Rafael Longuine, eleito a revelação do último Campeonato Paulista, deverá ser o escolhido para substituir o atacante Robinho, com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América.
Na abertura dos portões, Longuine estava com os titulares treinando cobrança de faltas. O restante do grupo realizava trabalho em campo reduzido.
A possibilidade de atuar aumenta pelo fato de Neto Berola, um dos candidatos a vaga do camisa 7, ainda não constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O experiente meia Elano, que também poderia ser uma das opções, também aguarda o registro oficial do novo vínculo para retornar.
O principal concorrente pela vaga, no entanto, era o atacante Gabriel Barbosa, novamente preterido pelo treinador. Na primeira final da competição, Fernandes chegou a optar por improvisar Chiquinho a escalar o camisa 10.
O Santos tem, além de Robinho, a ausência do volante Valencia, que também disputará a competição pela seleção colombiana. O lateral esquerdo Chiquinho, barrado por opção do treinador, deve seguir na reserva. Daniel Guedes será o titular.
O clássico válido pela quinta rodada do Brasileiro acontecerá às 21h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. O provável Santos terá: Vladimir; Daniel Guedes, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine, Geuvânio e Ricardo Oliveira.