PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Fabián Bustos explica situação de Carlos Sánchez no Santos

Uruguaio não joga uma partida oficial pelo Peixe há mais de dois meses

26 mai 2022 21h30
| atualizado às 21h30
ver comentários
Publicidade

O meia Carlos Sánchez completou recentemente dois meses sem entrar em campo com a camisa do Santos. Um dos ídolo recentes da história do Peixe e maior artilheiro estrangeiro do clube com 32 gols, o uruguaio perdeu espaço no clube.

Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até o meio de 2023 (Foto: Ivan Storti / Santos)
Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até o meio de 2023 (Foto: Ivan Storti / Santos)
Foto: Lance!

Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até 22 de julho de 2023. Em 2022, entrou em campo quatro vezes, a última ainda no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, dois meses atrás, no dia 19 de abril. Após isso, foi relacionado contra o Coritiba (Goulart foi poupado), Banfield (2x), Católica e La Calera, mas não atuou.

Uma das explicações é a chegada de recentes reforços e o limite da CBF para cinco estrangeiros em campo. Atualmente, o Alvinegro conta com os equatorianos Jhojan Julio e Brayan Angulo, os uruguaios Rodrigo Fernández e Velázquez e brasileiro naturalizado Chinês, Ricardo Goulart, além de Pato Sánchez.

- É um grande profissional, com hierarquia enorme por tudo que fez na carreira. Fez muitos jogos em Santos, River Plate e seleção. Quando chegamos, estava se recuperando de lesão e perdeu tempo conosco. Temos seis estrangeiros e podemos jogar com cinco, então é uma dificuldade. Ele trabalha no dia a dia e eu sinto que, sim, o tempo passou, mas ele trabalha para melhorar e ter mais chances. Depende do rendimento dele e dos companheiros - disse Bustos ao canal do jornalista André Hernan.

Recentemente, o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE apurou que a direção santista não quer 'forçar' nenhuma situação. Mas, em contato com o estafe do atleta, avisou que não colocaria grandes empecilhos em caso de propostas na janela do meio do ano. Alguns clubes consultaram a situação do meia.

Lance!
Publicidade
Publicidade