Enderson vê desvantagem em clássico e freia volta de Gabriel
O técnico do Santos, Enderson Moreira, não escondeu a preocupação com uma possível desvantagem física da equipe para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O treinador criticou o fato do rival ter atuado um dia antes, sem precisar viajar, e ainda esfriou a possibilidade de retorno do atacante Gabriel, artilheiro do clube no último ano. "Estamos com uma desvantagem quase em todos os jogos por jogar muitas vezes um dia após o adversário. O São Paulo tem um dia a mais de recuperação, mas isso vai ser motivo de motivação para o nosso time", disse Enderson.
O São Paulo jogou no sábado e venceu por 2 a 0 o XV de Piracicaba, no Pacaembu, enquanto o Santos foi até São José do Rio Preto, a pouco mais de 500 quilômetros da Baixada, para atuar um dia depois. A viagem, entretanto, foi opção da própria diretoria para arrecadar mais e assimilada pelo treinador, que já reforçou entender a necessidade devido a crise financeira vivida pelo clube.
Além de Gabriel, o clube ganha com os retornos do lateral esquerdo Caju e do volante Thiago Maia, que participaram da campanha ruim da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Todos ainda serão inscritos no Estadual.
"Acho engraçado vocês esquecem que o Caju estava como titular. Isso me deixa, realmente, muito chateado. São dois jogadores de muita qualidade, que merecem o nosso respeito, mas tem também o Thiago Maia. O Gabriel participou do Sul-Americano, a Seleção não foi bem. Acho que, acima de tudo, precisam de um tempo para recuperar a parte física, emocional, não podemos ter pressa. Temos que contar com eles de uma forma bem tranquila, sem forçar a barra", concluiu.
Para a partida, o técnico, expulso na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Brasil, não poderá ficar no banco de reservas. O lateral direito Cicinho, também expulso, é a única baixa. A equipe fará um único trabalho antes do confronto, na terça, no período da tarde, no CT Rei Pelé.