Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson vê desvantagem em clássico e freia volta de Gabriel

9 fev 2015 - 14h04
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Enderson Moreira, não escondeu a preocupação com uma possível desvantagem física da equipe para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O treinador criticou o fato do rival ter atuado um dia antes, sem precisar viajar, e ainda esfriou a possibilidade de retorno do atacante Gabriel, artilheiro do clube no último ano. "Estamos com uma desvantagem quase em todos os jogos por jogar muitas vezes um dia após o adversário. O São Paulo tem um dia a mais de recuperação, mas isso vai ser motivo de motivação para o nosso time", disse Enderson.

Artilheiro do Santos em 2014, Gabriel volta da Seleção sem status de titular
Artilheiro do Santos em 2014, Gabriel volta da Seleção sem status de titular
Foto: Divulgação Santos FC

O São Paulo jogou no sábado e venceu por 2 a 0 o XV de Piracicaba, no Pacaembu, enquanto o Santos foi até São José do Rio Preto, a pouco mais de 500 quilômetros da Baixada, para atuar um dia depois. A viagem, entretanto, foi opção da própria diretoria para arrecadar mais e assimilada pelo treinador, que já reforçou entender a necessidade devido a crise financeira vivida pelo clube.

Além de Gabriel, o clube ganha com os retornos do lateral esquerdo Caju e do volante Thiago Maia, que participaram da campanha ruim da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Todos ainda serão inscritos no Estadual.

"Acho engraçado vocês esquecem que o Caju estava como titular. Isso me deixa, realmente, muito chateado. São dois jogadores de muita qualidade, que merecem o nosso respeito, mas tem também o Thiago Maia. O Gabriel participou do Sul-Americano, a Seleção não foi bem. Acho que, acima de tudo, precisam de um tempo para recuperar a parte física, emocional, não podemos ter pressa. Temos que contar com eles de uma forma bem tranquila, sem forçar a barra", concluiu.

Para a partida, o técnico, expulso na vitória por 2 a 1 diante do Red Bull Brasil, não poderá ficar no banco de reservas. O lateral direito Cicinho, também expulso, é a única baixa. A equipe fará um único trabalho antes do confronto, na terça, no período da tarde, no CT Rei Pelé.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade