PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em temporada marcada pelo rebaixamento, Santos tem pior aproveitamento do século

15 dez 2023 - 05h07
Compartilhar
Exibir comentários

O ano do Santos terminou de forma melancólica para o torcedor, com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas o desempenho do Alvinegro Praiano ao longo da temporada premeditou o final ruim. Em 2023, o Peixe terminou com aproveitamento de 40%, o pior no século.

Foto: (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.) / Gazeta Esportiva

A marca negativa superou os aproveitamentos de 2022 (43,75%) e 2021 (44%), até então os piores desde a virada do milênio.

Nesta temporada, foram 62 jogos disputados, 19 vitórias, 19 empates e 24 derrotas. O início do ano já deu indícios do que viria pela frente, quando o Santos terminou a primeira fase do Paulistão na terceira colocação do grupo, atrás de Red Bull Bragantino e Botafogo-SP, e acabou eliminado.

Na Copa do Brasil, o Peixe foi até as oitavas de final, mas caiu para o Bahia nas penalidades após dois empates. Pela Copa Sul-Americana, o time parou na fase de grupos e terminou atrás de Newell's Old Boys e Audax Italiano, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

A maior decepção foi no Brasileirão. Com 11 vitórias, dez empates e 17 derrotas, o time da Baixada Santista terminou na 17ª colocação e foi rebaixado pela primeira vez na sua história.

Agora, o Santos tenta se reerguer e planeja um 2024 para retornar à elite do futebol. A equipe começa seus compromissos com o Paulistão já em janeiro e terá ao longo do ano a Série B do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade