PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Edinho vê "oportunidade da vida" como treinador do Água Santa

27 jun 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em maio de 2016, o ex-jogador Edinho foi anunciado como treinador do Água Santa, time de Diadema. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o comandante do time paulista classificou sua passagem como a "oportunidade da vida". Aos 45 anos, o filho do Rei Pelé possui contrato até o final do Estadual de 2017.

"Aguardei um momento e uma oportunidade nova. Estou muito feliz, é um grande desafio. Sou um pouco sonhador, romântico do futebol, mas acredito que é a oportunidade da minha vida para poder mostrar tudo que sei dentro do campo e também fora do campo, como um verdadeiro parceiro da diretoria na estruturação do clube, usando toda a experiência que tive na minha vida no futebol e até fora do futebol, como no marketing esportivo", disse o treinador.

O Água Santa foi uma das sensações do Campeonato Paulista deste ano. Após quase não participar da competição, por conta de problemas com a construção de seu estádio, o time teve alguns bons resultados no campeonato, como a vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras. Com seis times rebaixados, o clube de Diadema não conseguiu se salvar do Z-6 e, na última rodada, acabou sendo derrotado em casa pelo São Bernardo por 1 a 0.

"Estou muito motivado e feliz por essa oportunidade e também sei da responsabilidade, porque afinal precisamos ter resultados. Já começamos uma competição muito difícil, a Copa da Federação Paulista. Estamos montando um time para vencer, para disputar o título", afirmou Edinho.

A primeira missão de Edinho é reestruturar o time do Água Santa, que perdeu muito jogadores após o final do Estadual. A única experiência que Edinho teve como treinador de futebol foi em 2015, à frente do Mogi Mirim, em uma passagem que durou apenas quatro jogos.

"Estamos mapeando o mercado, buscando jogadores, montando uma equipe do zero. A diretoria realmente limpou a casa. É uma oportunidade muito rara o treinador poder montar peça por peça um elenco, com todos os seus critérios. Eu tive a chance de desde o começo escolher a dedo os atletas, dentro de uma realidade orçamentária. Acredito que isso vai nos dar bastante vantagem", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade