Dorival isenta Mancha de culpa: "a responsabilidade é minha"
O Santos começou o segundo tempo da partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com uma vitória confortável por 2 a 0, exibindo um bom futebol. No entanto, aos 10min do segundo tempo, Dorival Júnior sacou Marquinhos para colocar Rodrigo Mancha. O volante, em erros individuais, praticamente entregou dois gols ao adversário, que acabou vencendo por 4 a 3.
Após o gol de empate gremista, Dorival não pensou duas vezes e sacou Mancha, nove minutos depois de o jogador ter entrado em campo. O volante saiu irritado. "Ele tem razão em ficar bravo. Mas fiz o que era o certo a fazer. Eu não discordo dele, tem que ficar bravo com ele e comigo", disse Dorival, que isentou o jogador de culpa pela derrota.
"Não é agradável para o treinador ter que tomar uma atitude dessa. Não é para culpar ele, não. Se tiver algum culpado, sou eu. Infelizmente, tivemos um desequilíbrio e isso nos custou a vitória. Aqui, quando erra, erramos todos lá dentro, mas aqui, na frente, a responsabilidade é minha", afirmou, antes de explicar a substituição."Acabou errando. Fazer o quê? Eu tive a necessidade de tomar aquela atitude. Poderia ter um terceiro erro, um quarto. Ele (Mancha) não vai ser execrado por um lance".