Críticas de Neymar aumentam pressão, e Santos prepara troca do gramado
O Santos se prepara para realizar a troca do gramado da Vila Belmiro, após críticas públicas e contundentes de Neymar. O camisa 10 do Peixe foi taxativo ao dizer que o palco da partida que resultou na eliminação do clube da Copa do Brasil estava "cheio de buracos". A partida contra o Palmeiras terminou empatada […]
Após duras críticas de Neymar sobre os buracos no gramado da Vila Belmiro na eliminação da Copa do Brasil, o Santos prepara a troca do piso do estádio. A diretoria admitiu a má qualidade do campo, agravada por uma descompactação na véspera do jogo, e intensificou conversas com a empresa responsável. Contudo, a reforma completa ocorrerá apenas no fim da temporada, pois o clube santista descarta mandar suas partidas fora de casa, condição que seria necessária para antecipar as obras.
O Santos se prepara para realizar a troca do gramado da Vila Belmiro, após críticas públicas e contundentes de Neymar. O camisa 10 do Peixe foi taxativo ao dizer que o palco da partida que resultou na eliminação do clube da Copa do Brasil estava "cheio de buracos". A partida contra o Palmeiras terminou empatada por 0 a 0, no jogo de volta das quartas de final.
"Queria dar os parabéns ao responsável pelo campo da Vila Belmiro. Foi o pior gramado que a Vila já teve, cheio de buracos, porque fizeram descompactação um dia antes do jogo", publicou Neymar nas redes sociais.
A descompactação, citada por Neymar na postagem, foi realizada na véspera do jogo, na terça-feira (1°), por conta da chuva que caiu na cidade. O objetivo era evitar que o gramado ficasse com poças de água. O procedimento é feito com a perfuração do solo para ajudar na drenagem. Porém, o jogador afirmou que fez mais força que o normal em arrancadas por conta da descompactação.
Diante disso, a diretoria do Santos reconheceu que o campo de jogo não estava nas condições adequadas para o duelo pela Copa do Brasil. Além disso, o clube estava em conversas com a World Soccer, empresa responsável pela manutenção do gramado. As tratativas foram intensificadas depois dos comentários de Neymar.
Santos descarta mandar jogos longe da Vila
Porém, segundo o jornalista Bruno Lima, a troca completa do gramado vai esperar o fim da temporada. A diretoria santista descarta mandar jogos em outro estádio que não seja a Vila Belmiro, condição necessária para o serviço ser realizado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.