Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Contratação de Lisca não foi unanimidade no CG do Santos

Um dos membros do colegiado não aprovou o nome do treinador

22 ago 2022 - 19h34
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos divulgou nesta segunda-feira novas atas das reuniões do Comitê de Gestão. A contratação do técnico Lisca, realizada em reunião no dia 19 de julho de 2022, não foi unanimidade entre os membros do CG, mas foi aprovada por 5 votos a 1.

Na reunião para definir a chegada do treinador, o membro Vítor Sion já não fazia mais parte do grupo. Antes, porém, participou da votação em outros assuntos. O L! disseca.

Dia 09/07:

O presidente apresentou e colocou em votação proposta de venda do atleta Kaiky Fernandes. Ele foi vendido por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) e se tornou a oitava maior venda do clube.

Entre os membros que votaram, presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, os membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva, Vitor Sion e Rafael Leal, apenas Sion votou negativamente.

Também no dia 9, Rueda colocou em votação colocou em votação proposta para contratação de Newton

Drummond para o cargo de Executivo de Futebol. Novamente Vitor Sion foi o único contra. Vale destacar que o executivo já deixou o clube.

Dia 19/07:

Participaram da reunião, além do presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, os membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva e Rafael Leal. Desses, apenas o último citado votou negativamente pela chegada do treinador.

Natural de Porto Alegre, Lisca tem 49 anos e possui experiência comandando diversas equipes do futebol brasileiro. Na última temporada, o treinador comandou Vasco e América-MG. Para assumir o Peixe, ele deixou o Sport com polêmicas envolvendo o presidente do clube, Yuri Romão.

Outros assuntos:

O presidente apresentou e colocou em votação propostas de movimentações contratuais dos atletas: Pedro Henrique Cunha Scaramussa, Gustavo Elias Leite, Gabriel Silva Miranda, Samuel Lima Barros, Murillo Oliveira Nascimento, Eduardo Filipe Silva de Oliveira, Pedro Levi Santos Dutra e Guilherme de Carvalho Dias. Também foi colocada em apreciação a rescisão antecipada do atleta Dexter Patrick Cândido (profissional) e comunicado o fim do contrato do atleta Lucas Daniel de Araújo Rezende (profissional).

O empréstimo do volante Willian Maranhão ao Atlético Goianiense com pagamento integral do salário pelo contratante também foi votado. Esses assuntos foram aprovados com unanimidade.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade