Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cléber Xavier ganha reforço no Santos

4 jul 2025 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase dois meses afastado para resolver questões familiares, o zagueiro Gil está oficialmente de volta aos treinamentos do Santos. O experiente defensor de 38 anos retomou as atividades no CT Rei Pelé e, com isso, alterou os rumos do planejamento da diretoria na janela de transferências. Vale destacar que o retorno do jogador freou a busca por um novo zagueiro no mercado, como cravou o jornalista Lucas Musetti.

Cléber Xavier, técnico do Santos
Cléber Xavier, técnico do Santos
Foto: Cléber Xavier, técnico do Santos ( Divulgação/ Santos) / Gávea News

Sendo assim, o técnico Cléber Xavier passa a contar novamente com um nome de peso no elenco, mesmo em uma temporada irregular do atleta. A última partida de Gil pelo Peixe foi em 1º de maio, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Desde então, ele ficou fora dos jogos e até mesmo dos treinos, com liberação especial do clube.

Defesa ganha fôlego com Gil, mas sem novas contratações

Segundo Lucas Musetti, os exames físicos feitos por Gil foram satisfatórios, por isso o Santos entendeu que não é mais prioridade buscar um zagueiro neste momento. Além disso, o elenco atual já conta com Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres, o que dá segurança à comissão técnica para o restante da temporada.

Cabe ressaltar que o clube chegou a sondar Ferraresi, do São Paulo, e Adryelson, ex-Botafogo, mas ambos os nomes esbarraram em exigências financeiras consideradas elevadas. Dessa maneira, a diretoria decidiu manter o foco em oportunidades de mercado que envolvam jogadores capazes de chegar com status de titular — algo que, no momento, está fora do alcance orçamentário.

Gil mira permanência até fim da temporada

Gil manifestou internamente o desejo de continuar no clube até o fim do ano, quando pode anunciar sua aposentadoria dos gramados. Com isso, o zagueiro parece motivado a encerrar sua carreira em atividade, sendo útil ao elenco do Santos num momento de reconstrução.

Isso porque, com o retorno do veterano, o Santos volta a ganhar uma opção experiente e com liderança para reforçar a retaguarda da equipe na Série B. Portanto, o Peixe ajusta suas prioridades e segue com foco em outras posições mais carentes para reforçar seu elenco.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade