PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Chiquinho provoca Gabigol e diz que pode substituir Robinho

23 abr 2015 - 17h42
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral esquerdo Chiquinho confessou que não poupou os atacantes santistas nos bastidores após a assistência para o gol de Ricardo Oliveira no clássico contra o São Paulo, no último domingo, que classificou a equipe para a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paulista. O jogador foi deslocado da lateral para fazer a função de Robinho, substituído por novos problemas musculares, e provocou os concorrentes de posição.

Chiquinho substituiu Robinho no clássico contra o São Paulo e correspondeu
Chiquinho substituiu Robinho no clássico contra o São Paulo e correspondeu
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

"O Robinho é um cara extrovertido, de muita qualidade, mas brinquei que se eu tiver outra oportunidade vou pegar o espaço dele. Falei para o Gabigol abrir o olho, também, porque o Chiquinho vai buscar espaço no ataque. Claro que é tudo brincadeira, quero estar jogando somente", disse o camisa 23.

Robinho foi substituído aos 28min do segundo tempo por Cicinho. A modificação fez com que o substituto atuasse em sua posição de origem, a lateral direita, mas levou ao deslocamento de dois jogadores: Victor Ferraz, que saiu da lateral direita para a esquerda, e o próprio Chiquinho, que ganhou os seus primeiros minutos como atacante no clube.

Veja os gols de Santos 2 x 1 São Paulo pelo Paulista:

Apesar da brincadeira, a possibilidade de Chiquinho atuar na função é real já que vazou a informação de uma lesão muscular na coxa esquerda que transformou Robinho na principal dúvida para a primeira final do Campeonato Paulista.

"Hoje não tenho mais posição preferida, quero estar ajudando onde o Marcelo optar. Comecei como meia, mas agora voltei a atuar como lateral esquerdo. No último jogo fui para a posição que gosto, dei uma assistência, vou estar trabalhando se ele optar por mim", disse o jogador, que jogou assim durante quase toda a passagem pelo Fluminense, no último ano.

Se Robinho não puder atuar, Marcelo Fernandes pode promover, além do remanejamento de Chiquinho, as entradas do meia Marquinhos Gabriel ou do atacante Gabriel.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade