PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Basso se diz pronto para decisão contra o Fortaleza e manda recado à torcida do Santos

4 dez 2023 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos chega a última rodada do Campeonato Brasileiro ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo, fora de casa, pela 37ª rodada do torneio. Agora, o Peixe tenta se livrar de uma inédita queda no embate com o Fortaleza, marcado para quarta-feira.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Gazeta Esportiva

O zagueiro João Basso pediu foco total ao elenco e destacou que está pronto para jogar após se recuperar de uma importante lesão muscular.

"É um momento decisivo. Não só quarta-feira, tivemos muitas decisões. Infelizmente não ganhamos algumas vitais para estar tranquilos agora já. Agora é foco total na quarta-feira, trabalhar bem para chegar pronto. É um jogo de extrema importância. A questão mental também é importante. Vamos jogar em casa e dependemos apenas de nós. A gente tem a certeza que o torcedor vai nos apoiar como foi nessa temporada", disse.

"Estou bem. Estou pronto. Vou chegar pronto para jogar, se for a escolha do Marcelo Fernandes", completou.

Atualmente, o Alvinegro Praiano está na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que perdeu para o América-MG e abre a zona do rebaixamento. O Vasco, que foi superado pelo Grêmio, aparece em 16º, com 42.

Para tentar vencer o Fortaleza, o Santos conta com o apoio da sua torcida, que já esgotou os ingressos para o jogo. Basso, aliás, mandou um recado aos fãs e agradeceu o apoio ao longo deste segundo turno.

"Cheguei aqui há um turno, estrei contra o Athletico-PR. De lá para cá, tenho visto algo surreal, nunca vi algo parecido. EM outras equipes a torcia abandona. Aqui foi completamente diferente, desde que estreia a torcida tem nos carregado, nos ajudado, dentro e fora de casa. Peço para que os torcedores acreditem", finalizou.

O Peixe recebe o Fortaleza na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade