Santa Cruz nunca venceu o Maranhão; equipes se encontram na semifinal da Série D
Santa Cruz e Maranhão se enfrentam neste domingo, 14 de agosto, pelo primeiro confronto da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro.
Santa Cruz e Maranhão se enfrentam neste domingo, 14 de agosto, pelo primeiro confronto da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o time tricolor terá que conseguir um feito inédito: vencer a equipe maranhense pela primeira vez em sua história.
Apesar de parecer um histórico complicado, o retrospecto é curto, com as equipes se enfrentando apenas uma única vez. Mesmo não anotando vitórias, o Santa Cruz também não anota derrotas, já que a única vez em que se enfrentaram os times ficaram apenas no empate.
A partida em questão aconteceu em 1980. Na ocasião, o confronto era válido pela sétima rodada da Copa do Brasil, terminou com o placar de 1 a 1, com gols de Betinho, do Santa Cruz, e Neco, do Maranhão.
Semifinais da Série D
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou as datas e horários das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. No dia 14 de setembro, o Casteão será palco do primeiro confronto entre o time coral e o Maranhão. A bola rola às 16h. Já o confronto da volta acontecerá no dia 20, às 19h30, na Arena de Pernambuco.
O Tricolor do Arruda terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A3 com 27 pontos. Na segunda fase e nas oitavas, o clube coral eliminou o Sergipe e o Altos, vencendo os dois duelos nos pênaltis, com Rokenedy sendo herói nas duas oportunidades.
Já nas quartas, a Cobra Coral eliminou o América-RN, vencendo o jogo de ida por 1x0 na Arena de Pernambuco e empatando em 1x1 no duelo de volta na Arena das Dunas. Com esse resultado, o Santa Cruz garantiu a vaga na Série C 2026 e agora vai rumo ao título da 4ª divisão. Em caso de classificação sobre o Maranhão, o Tricolor enfrentará o Barra-SC ou o Inter de Limeira.