Rybakina vence Sabalenka e conquista seu primeiro título do WTA Finals
A tenista Elena Rybakina encerrou uma semana impecável no WTA Finals ao derrotar a número um do mundo, Aryna Sabalenka, por 6-3 7-6(0) na final deste sábado, conquistando seu primeiro troféu no campeonato de final de temporada e um recorde de US$5,235 milhões em prêmios em dinheiro.
Em uma revanche do confronto pelo título do Aberto da Austrália de 2023, vencido por Sabalenka, foi Rybakina quem fez as primeiras incursões com uma enxurrada de potentes winners para afastar as preocupações com um ombro dolorido e quebrar para uma vantagem de 4-2 no set inicial.
A número seis do mundo se recuperou de uma desvantagem de 15-40 no sétimo game para se manter firme e garantir o set com golpes de bola mais ousados de ambos os lados, deixando Sabalenka, finalista de 2022, diante de um enorme desafio.
Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022, aumentou a pressão no set seguinte, perdendo apenas dois pontos em quatro games de serviço. Depois, mostrou sua garra ao manter o saque no décimo game, quando Sabalenka mandou uma direita na rede.
Dois games depois, Rybakina acionou seu poderoso saque e forçou o tiebreak, onde a tenista cazaque saiu na frente e não olhou para trás até garantir o título.