Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rumo ao tetra? Jornal vê coincidência 'incrível' entre Argentina de Scaloni e Brasil de Pelé

Diário "Olé" comparou resultados de amistosos dos hermanos com a Seleção Brasileira bicampeã do mundo em 1958 e 1962

29 mar 2023 - 09h46
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina encerrou de forma dominante os compromissos da primeira Data-Fifa após a Copa do Mundo de 2022 e venceu o Panamá, por 2 a 0, e o Curaçao, por 7 a 0. Com os resultados, o jornal "Olé" relembrou uma antiga coincidência com as primeiras partidas da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1958.

Na época, Pelé e companhia venceram os primeiros confrontos pós-título contra Inglaterra e Chile pelos mesmos placares que os hermanos neste ano. A semelhança inusitada nos resultados fez um dos principais jornais esportivos do país especular sobre um novo possível título da Argentina na Copa do Mundo de 2026.

- Eu escolho acreditar - brincou o perfil oficial do "Olé" nas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Diario Olé (@diario.ole)

O futuro

Apesar da coincidência de resultados as equipes vivem momentos distintos. Enquanto o Brasil se consolidava como uma potência do esporte e Pelé, principal astro da equipe, vivia o auge da carreira, a Argentina vive momento de transição de grandes craques.

Aos 35 anos, a presença de Lionel Messi na próxima Copa do Mundo é incerta. Além dele, outros grandes nomes recentes da seleção nacional podem estar próximos de um adeus aos gramados. São os casos de Di Maria (35), Otamendi (35), Papu Gómez (35) e Franco Armani (36) .

Mesmo com a despedida de grandes craques, a Argentina ainda pode ter esperança de jovens talentos como Enzo Fernández (22), Julián Álvarez (23) e Mac Allister (24), destaques da campanha vitoriosa em 2022 e que podem fazer diferença na próxima Copa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade