Richarlison, do Tottenham, fica fora por sete semanas com lesão
O atacante Richarlison, do Tottenham Hotspur, ficará afastado do time por quase dois meses devido a uma lesão na coxa, informou o técnico Thomas Frank nesta quinta-feira, causando um golpe nas opções de ataque do clube antes do clássico londrino de sábado, em casa, contra o West Ham United.
A ausência do brasileiro é um revés significativo, já que o atacante marcou sete gols e deu três assistências na Premier League nesta temporada.
"Infelizmente, Richy sofreu uma lesão na coxa que o deixará de fora por até sete semanas", disse Frank aos repórteres.
A lesão de Richarlison ocorre no momento em que o Spurs tenta se recuperar da eliminação na terceira rodada da FA Cup em casa para o Aston Villa.
O técnico dinamarquês enfatizou que sua equipe deve se concentrar em seu próprio desempenho e não no fato de ser um clássico.
"Sei que é um grande clássico londrino, é claro, contra o West Ham, com a rivalidade e tudo mais, mas o que importa somos nós. O que importa é como vamos nos apresentar com energia, positivos, para frente", disse ele.
Frank acrescentou que o meio-campista do Mali, Yves Bissouma, deve retornar após a derrota do seu país nas quartas de final, enquanto Lucas Bergvall pode estar disponível. O zagueiro Destiny Udogie e o atacante Dominic Solanke também estão mais próximos da plena forma física.
O capitão Cristian Romero voltará à equipe depois de cumprir uma partida de suspensão.
O Spurs está em 14º lugar na classificação, com 27 pontos em 21 jogos, enquanto o West Ham está na zona de rebaixamento, com 14 -- 7 pontos abaixo do primeiro time fora.