Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Repercussão negativa da Copa América faz Cereto apontar 'lacração política' na imprensa esportiva

Após decisão do governo federal em conjunto com a CBF e Conmebol, vários jornalistas da Globo se posicionaram contra a realização da competição sul-americana

3 jun 2021 - 22h36
(atualizado em 3/6/2021 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Diante da repercussão negativa da realização da Copa América no Brasil entre jornalistas, torcedores e políticos, Carlos Cereto, comentarista dos programas esportivos do SporTV, questionou as posições tomadas pelos companheiros de imprensa. Nos últimos dias, inclusive, colegas de bancada como Galvão Bueno e Casagrande se mostraram contra a competição sul-americana no Brasil.

No Twitter, Cereto afirmou o jornalismo esportivo havia se "transformado numa grande lacração política". Além disso, apontou sentir saudades dos tempos em que a "imprensa esportiva achava que só entendia de futebol".

A opinião de Cereto vai de embate as de seus companheiros de Globo. Na última segunda-feira, o posicionamento mais forte entre os jornalistas da emissora carioca foi emitido ao vivo no "Seleção SporTV" por Luís Roberto. O narrador disse que o aval para realização da Copa América no Brasil era um "tapa na cara dos brasileiros".

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

O texto publicado também repercutiu na internet. Carlos Cereto recebeu críticas pela colocação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade