Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Remo

Remo

Favoritar Time

Executivo de time do Brasileirão faz mistério sobre reforços: 'Próximas 48 horas prometem'

Dirigente evita confirmar nomes, indica chegada de jogador vindo do Japão e anima torcida com expectativa de anúncios para os próximos dias

22 jan 2026 - 14h08
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images / Esporte News Mundo

Em entrevista concedida ao programa Bom Dia Pará, da TV Liberal, nesta quinta-feira (22), o executivo de futebol do Remo, Marcos Braz, fez mistério sobre reforços, mas garantiu que o clube está perto de anunciar novas contratações para a temporada de 2026.

Segundo o dirigente, as próximas movimentações devem acontecer em breve e tendem a agradar o torcedor, que deve receber novidades importantes no mercado da bola em um curto espaço de tempo.

Sem citar oficialmente os nomes, Braz explicou que prefere confirmar qualquer acerto apenas após a assinatura dos contratos. Em tom descontraído, o dirigente destacou a cautela nas negociações e justificou a postura adotada pelo departamento de futebol do clube.

"O fato de ser contratado, eu gosto de falar só depois de ser de fato assinado. Já vi, na minha vida, algumas noivas descerem do altar", brincou. "Eu levo até o final e, de uma maneira mais tranquila, só me pronuncio oficialmente depois que está assinado com o clube", completou.

Apesar da discrição, Braz confirmou que há jogadores a caminho de Belém e revelou que um deles vem do futebol japonês, com chegada iminente à capital paraense.

"De fato, a gente tem alguns jogadores para chegar e outros que estão a caminho. Jogador que está vindo do Japão, que já está há um dia praticamente para chegar aqui em Belém. A torcida azulina pode ficar tranquila, porque essas próximas 48 horas prometem", afirmou.

Nos bastidores, o nome apontado pela imprensa como reforço vindo do Japão é o meia-atacante Vitor Bueno, de 31 anos, que estava no Cerezo Osaka. O jogador atua no futebol japonês desde 2024 e acumula passagens por clubes tradicionais do Brasil, como Athletico-PR, São Paulo, Santos, Bahia, Botafogo-SP e Monte Azul.

Embora Braz não tenha confirmado o nome publicamente, a negociação é tratada como bem encaminhada.

Além de Vitor Bueno, o volante argentino Leonel Picco, de 27 anos, que pertence ao Platense, está em fase final de negociação, conforme informações do jornalista César Luis Merlo.

O goleiro português André Moreira, de 30 anos, com passagens por Aston Villa, Atlético de Madrid e que atuou na última temporada pelo Al-Raed, da Arábia Saudita, também é outro nome próximo de ser anunciado.

O clube ainda busca reforçar a lateral esquerda, e um dos alvos é Braian Cufré, de 29 anos, que deixou o Central Córdoba, da Argentina, no fim do ano passado. Segundo o jornalista argentino Uriel Lugt, as conversas entre o Remo e o jogador estão em estágio avançado.

Até o momento, o clube confirmou 11 contratações: Rafael Monti, Alef Manga, Carlinhos, João Lucas, Pikachu, Zé Ricardo, Patrick de Paula, Léo Andrade, Thalisson, Marlon e Patrick.

A estreia no Campeonato Paraense acontece neste sábado (24), às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão. Já pelo Campeonato Brasileiro, principal desafio do clube em 2026 após o retorno à elite depois de 32 anos, o Remo entra em campo na próxima quarta-feira (28), às 19h, diante do Vitória, no Barradão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade