Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raio-X do Borussia Dortmund, integrante do Grupo F do Mundial de Clubes

Adversário do Fluminense na estreia, Borussia chega ao Mundial após arrancada na reta final da temporada e com irmão de craque como reforço

12 jun 2025 - 08h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund é um dos clubes alemães na disputa do Mundial de Clubes. Adversário do Fluminense na estreia, os aurinegros tiveram uma temporada complicada, mas conseguiram a reabilitação na reta final e chegam empolgados nos Estados Unidos.

Os Aurinegros integram o Grupo F do Mundial e terão o Tricolor como adversário, além dos sul-africanos do Mamelodi Sundowns e do Ulsan, da Coreia do Sul.

Foto: Arte sobre foto de Divulgação/Borussia Dortmund - Legenda: Borussia possui um título mundial de 1997 / Jogada10

Jogos do Borussia Dortmund no Mundial

17/6 - 13h (de Brasília)

Fluminense x Borussia Dortmund - em Nova Jersey

21/6 - 13h (de Brasília)

Borussia Dortmund x Mamelodi Sundowns - em Cincinatti

25/6 - 16h (de Brasília)

Borussia Dortmund x Ulsan - em Cincinatti

Como o Borussia se classificou

O Borussia se classificou para o Mundial por conta do coeficiente UEFA, que abrangiu os anos entre 2021 e 2024.  Os Aurinegros ficaram na sexta colocação entre as equipes que estavam elegíveis para conquistarem a vaga por esse critério.

Destaques do Borussia

O Borussia chega ao Mundial após uma temporada de altos e baixos. Depois de ter ficado com o vice-campeonato da Champions na temporada 2023/24, os Aurinegros não fizeram um bom primeiro semestre, mas cresceram no segundo. No torneio europeu, chegaram até as quartas de final e caíram para o Real Madrid. Na Bundesliga, chegaram a frequentar a segunda parte da tabela, mas conseguiram uma arrancada para terminar no G4.

O elenco não teve muitas alterações para a disputa do Mundial. As apostas seguem em Sabitzer, Ademeyemi e no atacante Guirassy. A novidade é o irmão de Jude Bellingham, Jobe, de 19 anos. O único brasileiro do time é Yan Couto, que disputa vaga com Ryerson.

Time-base (3-4-2-1)

Kobel; Sule, Anton e Bensebaini; Ryerson, Sabitzer, Nmecha e Svensson; Brandt e Adeyemi; Guirassy.

Niko Kovac

O croata naturalizado alemão chegou ao Borsussia no começo do ano, substituindo Nuri Sahin. Depois de assumir o comando da equipe, o treinador conseguiu levar os aurinegros até as quartas de final da Champions. Além disso, teve uma arrancada na Bundesliga para se classificar para a próxima edição do torneio europeu. 

Raio-X do Borussia Dortmund

Nome: Ballspiel-Verein Borussia 1909 e. V. Dortmund

País: Alemanha

Cores: Amarelo e Preto

Fundação: 19/12/1909

Apelido: Aurinegros

Ídolo histórico: Matthias Sammer

Principais títulos: Campeão da Champions (1996-97), campeão mundial (1997), campeão da Recopa (1965-66), 8x campeão alemão, 5x campeão da Copa da Alemanha e 6x campeão da Supercopa da Alemanha

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade