PUBLICIDADE

Lutas

Rafaela Silva, campeã olímpica no judô, é pega em exame antidoping

20 set 2019 - 13h51
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Rafaela Silva, campeã olímpica, mundial e pan-americana no judô pelo Brasil, foi flagrada em exame antidoping, segundo informação publicada pelo Globo Esporte. O Instituto Reação, onde a atleta treina, convocou uma coletiva que acontece nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), na sede da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para prestar esclarecimentos.

Judoca campeã olímpica dará explicações sobre o caso em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Emmanueli Di Feliciantonio/IJF)
Judoca campeã olímpica dará explicações sobre o caso em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Emmanueli Di Feliciantonio/IJF)
Foto: Gazeta Esportiva

Nenhum dado sobre a substância foi divulgado. A judoca acabou de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e um bronze no Mundial da modalidade, em Tóquio, no Japão. Lá, ela também ajudou a Seleção a ficar com o terceiro lugar, em equipe - a judoca ainda possui um ouro (no Rio, em 2013) e uma prata (em Paris, em 2011) neste evento internacional.

Rafaela Silva (até 57kg) está em busca de uma classificação para sua terceira Olimpíada, lembrando que a carioca é a atual campeã, com ouro nos Jogos do Rio, em 2016. Atualmente, ela está em quarto lugar no ranking de sua categoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade