PUBLICIDADE

Quais são as regras da categoria open no fisiculturismo?

Rafael Brandão é um dos principais representantes desta divisão

1 mar 2024 - 21h57
Compartilhar
Exibir comentários

O fisiculturismo é um esporte que aos poucos vem se estabelecendo no cenário do esporte brasileiro. Os atletas destaque que representam o Brasil elevam o nível de interesse do torcedor. Entre esses fisiculturistas, Rafael Brandão é um dos destaques da categoria open. Segundo o próprio Brandão, os critérios dessa divisão em específico podem ser resumidos de forma mais descontraída ao "fator 'Wow!'".

Foto: Lance!

A categoria "Open Bodybuilding" é a mais tradicional da história do fisiculturismo masculino. É a divisão onde se consagraram Arnold Schwarzenegger, Dorian Yates, Ronnie Coleman e onde brasileiros como Marcello Horse e o prórpio Rafael vão construindo sua trajetória.

Nesta divisão, os atletas não possuem limite de peso e são avilados a partir de critérios definidos. Na NPC, principal federação do mundo hoje, os bodybuilders são julgados por volume muscular, definição, proporção, simetria e harmonia do shape. O equilíbrio que o competidor consegue trazer entre esses aspectos determina a colocação do mesmo no show.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade