Pringles apresenta squad CLT e ativações na LTA Sul em parceria com LOL
Marca reforça presença no universo gamer com campanha bem-humorada que mistura mundo corporativo, influência digital e cultura dos jogos eletrônicos para ajudar jogadores "tiltados"
Para reafirmar sua presença no mundo gamer e mostrar que entende as necessidades dessa comunidade, Pringles, marca pioneira no segmento de snacks de batata na lata, apresenta sua primeira campanha para a comunidade de League of Legends (LOL). A iniciativa chega com uma proposta ousada e divertida: dar as boas-vindas aos novos "contratados" da marca e lançar ativações que unem descontração e brincadeiras com o bem-estar dos jogadores.
CLT - Carteira do LoLzeiro Tiltado
A marca mergulhou no universo gamer para entender as tensões que afetam a diversão e a experiência dos jogadores e criar uma narrativa relevante e divertida para essa comunidade. A pesquisa identificou situações de estresse que reduzem a diversão das partidas e acabam "tiltando" os players. Foi daí que nasceu a CLT - Carteira do LoLzeiro Tiltado, um conceito original de Pringles que transforma o termo "CLT" em uma brincadeira com jogadores aposentados do cenário competitivo.
O Squad CLT Pringles reúne grandes nomes do League of Legends como Thaiga, Jime, Brucer, Showtana, Minerva, Absolut e Mylon. Todos eles passaram pelo ritual de "contratação" no melhor estilo corporativo: receberam um kit especial com carteira assinada, crachá, caneca, latas exclusivas e até uma call de onboarding.
Ao longo da temporada, o time participará de ativações presenciais e online, aproximando ainda mais a marca da comunidade gamer e conectando, com bom humor, o universo corporativo e o universo dos games.
"Desde que entramos na cena gamer, em 2022, temos construído uma presença legítima e consistente dentro dessa comunidade tão apaixonada. A CLT e todo o squad são formas criativas e relevantes de mostrar que ouvimos de verdade os gamers e tentamos entender suas necessidades. Nosso objetivo é criar experiências autênticas, incentivar a diversão e o bem-estar, e reforçar Pringles como o snack ideal para acompanhar cada partida", explica Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.
O filme, assinado pela agência Monks e que conta com referências de séries, apresenta o squad e seus respectivos cargos, em alusão aos de uma grande empresa como analista sênior, diretor, gerente e estagiário. Em uma sala de reuniões extremamente corporativa, mas sem deixar o humor típico das campanhas de Pringles de lado, os novos contratados recebem a missão de criar algo incrível para a comunidade LoL. Dentre muitas ideias que reforçam as inovações e pioneirismo da marca, o squad anuncia os novos sabores.
"Este é o primeiro trabalho de Pringles com a comunidade de LOL e nossa estratégia foi ser 100% fan service. Por isso, trouxemos os streamers para a narrativa com um papel que foi além da influência: eles atuam como personagens num enredo curioso, inédito e bem humorado. O teaser já engajou a comunidade gerando comentários e até memes. O uso de referências como The Office e Ruptura ajudaram a criar conversas muito positivas sobre nosso filme e sobre a marca", comenta Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.
Com forte apelo nas redes sociais, a estratégia do digital contou com uma live dos gamers em reunião de onboarding para se informarem sobre o universo CLT e lançou uma prévia do filme para os fãs, resultando em mais de 5 mil pessoas em tempo real. Além disso, a primeira foto teaser dos tiltados já acumula mais de 100 mil curtidas no perfil da marca.
O filme principal, que foi lançado em 15 de agosto, conta com um spin off que aborda sobre o lançamento dos novos sabores para general gamers.
Massagem Anti-Tilt - o antídoto para a tensão das partidas Como parte das ações, a Pringles® apresenta a Massagem Anti-Tilt, desenvolvida em parceria com o fisioterapeuta Allan Josefh, referência no atendimento a atletas de alto rendimento. Criada especialmente para gamers, a técnica foca nos pontos de tensão mais comuns durante longas sessões de jogo — mandíbula, sobrancelhas, punhos, mãos, pescoço e trapézio.
A novidade será oferecida em sessões exclusivas para os jogadores da LTA Sul e estará disponível para todo o público por meio de um workshop online gratuito, ministrado pelo próprio Allan. A proposta é incentivar, de maneira lúdica e divertida, pausas conscientes e cuidados que reduzem os gatilhos de "tilte" e tornam a gameplay mais divertida.
Pringles e a LTA Sul
Parceira oficial da LTA Sul desde o início de 2025, a Pringles® está presente em toda a programação e na Arena Riot Games, em São Paulo, com ativações, distribuição de produtos e conteúdos exclusivos. O campeonato reúne países da América do Sul e, em etapas específicas, times da América do Norte, trazendo mais emoção e diversidade ao cenário competitivo.
"Estamos felizes em sermos parceiros oficiais de um campeonato tão relevante para a comunidade gamer. A plataforma é grandiosa e cheia de diversão, reunindo um público fiel e em constante crescimento. Nossas chips são fáceis de pegar e ideais para consumir durante uma partida. Seguimos prontos para criar iniciativas que reforcem ainda mais essa união", conclui Bruno Rocha, diretor de comunicação das marcas da Kellanova no Brasil.
Na visão da Riot Games, o sucesso da campanha vai além da ideia criativa: está no cuidado da agência e da marca em mapear os diferentes perfis de formadores de opinião dentro da comunidade e transformá-los nos protagonistas perfeitos para essa narrativa bem-humorada.
"Parte do que entregamos aos nossos parceiros é a nossa expertise, baseada em pesquisas e aplicada na curadoria e aprovação de suas ações com nossos fãs. Desde a primeira idealização da campanha CLT pela Monks e pela Kellanova, já sabíamos que estávamos diante de uma ação tão criativa quanto ousada, navegando de forma irreverente entre elementos que fazem parte do dia a dia da nossa comunidade, dentro e fora do jogo. O sucesso desta campanha reforça que é possível se conectar com gamers para além dos códigos do jogo, reconhecendo que esse fã também estuda, trabalha e se relaciona com outros universos. Esse detalhe, por si só, aprofunda a afinidade entre produto e público, além de potencializar a lembrança e a percepção positiva da marca", afirma Juarez Fraga, - Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.