Premiê da Itália tem 'breve conversa' com presidente do COI
Meloni e Coventry participaram de acendimento de tocha olímpica
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, teve uma "breve conversa" com a presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, na manhã desta sexta-feira (5), à margem da cerimônia de acendimento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, realizada em Roma.
O evento contou com a presença do presidente da República, Sergio Mattarella, que após o acendimento da chama foi cumprimentado pelas autoridades, posando para fotos em um clima de informalidade e cordialidade.
Em meio à movimentação, Meloni e Coventry se afastaram discretamente para uma rápida troca de palavras atrás do palco onde a chama olímpica foi acesa. O conteúdo do diálogo não foi divulgado.
O revezamento da tocha terá início no próximo sábado (6), com o nadador italiano Gregorio Paltrinieri, dono de cinco medalhas em Olimpíadas, e, ao longo de 62 dias, percorrerá 60 cidades e 300 vilarejos, englobando todas as 110 províncias e 20 regiões italianas, bem como todos os locais tombados pela Unesco como patrimônio da humanidade.