PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Feliz no Canindé, Gilberto vê concorrência sadia no ataque da Lusa

2 ago 2013 - 18h58
Compartilhar

Contratado para resolver os problemas no ataque da Portuguesa, Gilberto não sentiu a pressão por causa do mau momento da equipe do Canindé e vem apresentando um bom futebol na equipe rubro-verde. O desempenho do jogador garantiu uma posição privilegiada com Guto Ferreira: diante do Vitória, o atleta será o único atacante da Lusa na equipe titular, reforçada por três homens de armação.

Apesar de ter sido um dos destaques da Lusa nas últimas rodadas, Gilberto sabe que não tem ‘cadeira cativa’ entre os onze titulares, já que a concorrência promete ficar mais acirrada na Portuguesa. Ainda sem jogar, Neílson vem treinando bem, Bruno Morais já chegou a marcar com a camisa rubro-verde e Diogo, recuperado de lesão, pode voltar a campo na próxima quarta-feira.

"O futebol é concorrência, tem que existir de forma sadia. Mas na hora que eu estiver no ataque, se eles estiverem em melhores condições, eu vou rolar para eles. Na Portuguesa, ninguém quer aparecer mais do que os outros, todos querem ajudar o time", garantiu o atacante Gilberto, esperança de gols da torcida lusitana neste domingo.

Escalado em outras ocasiões como segundo atacante, já que a Portuguesa sofria com o alto número de atletas no departamento médico, Gilberto poderá voltar a jogar como centroavante. A nova e já conhecida posição é mais um fato que anima o atleta para o duelo diante do Vitória no Estádio do Barradão.

"Eu prefiro jogar de centroavante, independente da forma como a gente for jogar (com um ou dois atacantes). Agora que estamos com o elenco pronto, ele me deu a oportunidade de começar jogando na frente e vou procurar fazer o que sempre fiz, se movimentar para dar uma melhor condição aos meus companheiros", concluiu o atacante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade